25.2 C
Rondonópolis
 
 

Secretário: transtornos também ocorrem em grandes aeroportos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira: “No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/BH, no final de semana, houve momentos de ter 40 voos em atraso e 137 cancelados”
Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira: “No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/BH, no final de semana, houve momentos de ter 40 voos em atraso e 137 cancelados”

O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, informou ontem que os cancelamentos de pousos ou decolagens no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco têm sido provocados pelo mau tempo. “Em Rondonópolis, apesar de o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco estar em uma área alta, que é a primeira a ter neblina colada ao chão quando há tempo fechado, teve apenas dois cancelamentos de voos nos últimos dias, vindos de Cuiabá”, diz.
Segundo Argemiro, aeroportos como o de Confins, Belo Horizonte há dias sofre com os cancelamentos nos voos por conta da meteorologia. O local opera com instrumentos como o PAPI e RNAV, equipamentos, que dentro em breve serão instalados em Rondonópolis, mas que não impedem, conforme o secretário, a interrupção do sistema quando há mau tempo.
“No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/BH, no final de semana, houve momentos de ter 40 voos em atraso e 137 cancelados. Já no Rio de Janeiro, os aeroportos também estão passando pelo problema. No sábado, o aeroporto Santos Dumont teve 8 voos em atraso e 25 cancelados. No Aeroporto Internacional do Galeão, Zona Norte do Rio de Janeiro, foram 3 cancelamentos e 27 atrasos”, informa Argemiro Ferreira, explicando que a situação é normal nesta época do ano na grande maioria dos Estados brasileiros.
Na manhã da terça-feira (19), Argemiro diz que outros aeroportos operaram com restrições meteorológicas, como o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo; o Aeroporto da Pampulha – Carlos Drummond de Andrade/BH; o Aeroporto Internacional de Campo Grande – Antônio João; o Aeroporto Internacional Marechal Rondon – Cuiabá; o Aeroporto Internacional Pinto Martins – Fortaleza; o Aeroporto Santa Genoveva – Goiânia; o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto – João Pessoa; o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares – Maceió; o Aeroporto Internacional Augusto Severo – Natal; o Aeroporto Internacional Salgado Filho – Porto Alegre; o Aeroporto Internacional Plácido de Castro – Rio Branco; o Aeroporto Internacional Dep. Luís Eduardo Magalhães – Salvador; o Aeroporto Senador Petrônio Portella – Teresina; e o Aeroporto Ten. Col. Aviador César Bombonato – MG.
O secretário não se posicionou em relação ao cancelamento do voo da Passaredo entre Ribeirão Preto e Rondonópolis na noite desta segunda-feira (18) e da decisão da empresa em diminuir a frequência de voos nesta rota.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Senhores, é lamentável as explicações desse secretário. Como querer comparar sua incompetência com os problemas que ocorrem por variados motivos, nos mais diversos aeroportos do pais? Porque, ao invés de ficar procurando motivos pra justificar o injustificável, não licitou a compra desses equipamentos desde o ano passado? Porque somente agora, na eminencia de ocorrer um acidente e com a intervenção do MPF, foi que estabeleceram um prazo para instalação desses equipamentos? Será que nós não sabemos mesmo, o porquê do Aeroporto de Sinop receber outras companhias, enquanto que nossa cidade, a segunda maior do Estado de MT, mal recebe duas de forma precária. Vamos acordar gente! Esse secretário de Trânsito não sabe absolutamente nada de sua pasta, a não ser, falar bonito, pausado, mas, atitude mesmo….nada! Senhor prefeito, o que o senhor está esperando pra mandar ele pro chuveiro? Será que é mais importante mantê-lo, pra agradar Rodrigo da Zaelli, do que cuidar para que não ocorra uma tragédia em nosso aeroporto? Com a palavra, o prefeito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img