22.5 C
Rondonópolis
 
 

Paraná Peças Agrícolas completa 10 anos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Empresário Armando Pintor Filho, proprietário da Paraná Peças Agrícolas

 

Em maio deste ano de 2019, a Paraná Peças Agrícolas completou 10 anos de atuação no mercado de reposição de peças agrícolas. Ao longo desse tempo, se consolidou como empresa especializada na comercialização de peças para máquinas agrícolas da linha JD, como colheitadeiras de grãos, tratores, plantadeiras, pulverizadores, peças para motores, filtros e lubrificantes.

Sediada em Rondonópolis, essa história começou com o empresário Armando Pintor Filho, que tinha acumulado experiência de cerca de 20 anos na área de vendas de peças agrícolas. Vindo do estado do Paraná, onde nasceu, ele passou a atuar como vendedor de peças aos 15 anos, tendo passagens por várias empresas de nome dentro do município.

Armando decidiu ter o negócio próprio e abriu a empresa em maio de 2009, em um pequeno escritório na Rua Arnaldo Estevão, ao lado do Hospital Regional. “Comecei a empresa pelo relacionamento e conhecimento que tinha com os clientes de onde eu trabalhei”, argumenta. Ele optou pela oferta diferenciada de peças originais e similares às originais, com preços competitivos.

Nesse contexto, a Paraná Peças Agrícolas passou a se destacar entre os produtores da região, sendo uma alternativa ao mercado paralelo. Isso foi possível graças à estratégia de compra das peças dos mesmos fornecedores das montadoras de marcas conhecidas, praticando preços menores em relação ao mercado de peças.

Armando iniciou a Paraná Peças Agrícolas com estoque zero, o que foi formando conforme os pedidos dos clientes. Desde o princípio, a receptividade em relação à empresa foi muito boa, se valendo da qualidade dos produtos, o nome construído no setor de vendas e a forma de trabalho. “Oferecia o mesmo produto que as concessionárias, com a mesma qualidade, mas 20% a 30% mais barato”, atesta.

Após um ano de atuação independente, Armando mudou a sede da empresa para o atual endereço, nos altos da Rua Fernando Correia da Costa, comprando o imóvel logo na sequência. Com o tempo, a clientela foi aumentando graças à fórmula de trabalho e atendimento. “Além da qualidade das peças, cobro muito a qualidade no atendimento dos meus funcionários”, diz.

 

 

Hoje a Paraná Peças Agrícolas abrange clientes em todo o Mato Grosso, além de cidades em Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, dispondo de uma logística de transporte eficiente para atender os clientes com segurança e rapidez em todo Brasil.

A empresa se destaca por possuir um amplo estoque de peças para atender as diversas necessidades dos clientes, com três depósitos diferentes. Os clientes encontram atualmente na empresa os principais fornecedores do segmento agrícola, como rolamentos INA, Tinken, correias Gates, V.V. Romar Mann, lubrificantes, correntes Daido, Rex, filtros Fleetgard e Donaldson, mesmos fornecedores das montadoras de máquinas agrícolas.

Nesse aniversário de 10 anos, a Paraná Peças Agrícolas está com o projeto de ampliação da loja, com vistas a melhorar a logística e o atendimento. “Temos uma perspectiva muito boa para o futuro do agronegócio. Quem está hoje no setor são profissionais que estão cada vez mais buscando novas tecnologias, conhecimento, aperfeiçoamento. E nós temos que acompanhar isso”, destaca.

“Nesse aniversário só temos que agradecer muito aos clientes que confiaram, acreditaram e continuaram com nossa empresa, pois sem eles não estaríamos no patamar atual”, acrescenta o empresário.

 

www.paranapecasagricolas.com.br

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img