24.9 C
Rondonópolis
 
 

Editorial Agro & Indústria: Setores que são sucesso!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sempre com olhar atento a tudo aquilo que move Rondonópolis, o A TRIBUNA decidiu abrir espaço, através dessa publicação especial, para os segmentos do agronegócio e da indústria. A ideia é mostrar a força desses segmentos dentro da realidade rondonopolitana, assim como debater assuntos em alta na realidade mato-grossense.

Antes de tudo, convém reforçar que o agronegócio, base econômica de Mato Grosso e de Rondonópolis, é o setor que tem conseguido se manter em alta em meio à crise nacional, apesar do surgimento de muitos problemas que corroem a lucratividade.

Essa edição conta como Rondonópolis se tornou o berço do agronegócio moderno em Mato Grosso, a partir de uma pesquisa da historiadora Luci Léa Lopes Martins Tesoro, que é doutora em História Social pela USP e que se tornou uma referência na nossa cidade narrando a história local.

Na área da indústria, a Revista Agro & Indústria traz um panorama bastante rico aos leitores, constatando que, apesar de estar ligado ao agronegócio e ter muito a crescer, o parque industrial de Rondonópolis hoje está bastante diversificado, com empresas com as mais diferentes produções e que dinamizam a economia.

Foto: Divulgação

Interessante contar ainda à população da região de Rondonópolis como as usinas de etanol de milho têm trazido esperança aos produtores de milho e melhorado a economia de cidades do médio-norte de Mato Grosso, a partir de reportagem nesta publicação. Outra abordagem é sobre as perspectivas com o projeto de instalação, em município da nossa região, da maior fábrica já projetada para Mato Grosso.

Esses dois segmentos, por sua vez, estão repletos de casos de sucesso, de trajetórias de evolução, que são contados por inúmeros empresários e empresas nessas páginas. São histórias de pessoas que acreditaram na agropecuária, na indústria ou no potencial da cidade e hoje se despontam como referências em seus negócios.

Apesar do lado positivo, mais uma safra de soja em Mato Grosso está prestes a iniciar com muita preocupação. As lideranças do setor atestam que os custos de produção subiram expressivamente, mas que os preços não acompanharam essa realidade, gerando um cenário de muita cautela, conforme poderá ser visto em reportagem sobre o assunto.

Antes de tudo, a Revista Agro & Indústria reforça o compromisso do A TRIBUNA em levar informações com credibilidade para a nossa população.

Uma boa leitura a todos!

 

Clique aqui e veja todas as matérias individualmente

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img