22 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Alunos participam de atividade socioeducativa no Vale Encantado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O passeio educativo reuniu as turmas de três Coletivos Projovem que funcionam junto às unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras

Fazer a sensibilização da juventude e transformá-la em multiplicadora no projeto de conscientização sobre a importância de preservação do meio ambiente, inclusive as nascentes de rio. Esta é a proposta da coordenação do Projovem Adolescente que levou os alunos para um passeio especial no Vale Encantado, na tarde desta terça-feira (30). O projeto com o tema transversal ‘juventude e meio ambiente’, tem como objetivo levar os jovens a vivenciarem as ações socioeducativas na prática.
No primeiro momento, moças e rapazes entre 15 e 17 anos, participaram de uma roda de conversa com moradores da localidade, orientadores do Projovem e o secretário de Meio Ambiente do Município, Almir Araújo. Nesse encontro eles receberam informações sobre  os diversos olhos d’água e a nascente do Córrego Gavião que corta a região numa extensão de oito quilômetros e deságua no Rio Vermelho.
Flávia Isabel Carline que coordena o Projovem Adolescente em Rondonópolis, levou os alunos depois para um passeio no local. A meta é apontar o mau exemplo daqueles que jogam lixo e mostrar como toda a comunidade deve utilizar os espaços turísticos de Rondonópolis. “Nossa intenção é conscientizá-los que não se deve jogar lixo na natureza”, disse.
O passeio educativo reuniu as turmas de três Coletivos Projovem que funcionam junto às unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras. São os alunos dos bairros Cidade Alta que tem como orientadora Ivone Santos; Luz Da’yara com a orientadora Magali Santana de Jesus e do Conjunto São José que tem à frente o professor José Carlos Bortoloti.
O Projovem Adolescente é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e presta serviço socioeducativo à juventude e estimula a participação dos garotos nas atividades da comunidade, como campanhas beneficentes e de conscientização.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img