25.3 C
Rondonópolis
 
 

Alunos participam de atividade socioeducativa no Vale Encantado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O passeio educativo reuniu as turmas de três Coletivos Projovem que funcionam junto às unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras

Fazer a sensibilização da juventude e transformá-la em multiplicadora no projeto de conscientização sobre a importância de preservação do meio ambiente, inclusive as nascentes de rio. Esta é a proposta da coordenação do Projovem Adolescente que levou os alunos para um passeio especial no Vale Encantado, na tarde desta terça-feira (30). O projeto com o tema transversal ‘juventude e meio ambiente’, tem como objetivo levar os jovens a vivenciarem as ações socioeducativas na prática.
No primeiro momento, moças e rapazes entre 15 e 17 anos, participaram de uma roda de conversa com moradores da localidade, orientadores do Projovem e o secretário de Meio Ambiente do Município, Almir Araújo. Nesse encontro eles receberam informações sobre  os diversos olhos d’água e a nascente do Córrego Gavião que corta a região numa extensão de oito quilômetros e deságua no Rio Vermelho.
Flávia Isabel Carline que coordena o Projovem Adolescente em Rondonópolis, levou os alunos depois para um passeio no local. A meta é apontar o mau exemplo daqueles que jogam lixo e mostrar como toda a comunidade deve utilizar os espaços turísticos de Rondonópolis. “Nossa intenção é conscientizá-los que não se deve jogar lixo na natureza”, disse.
O passeio educativo reuniu as turmas de três Coletivos Projovem que funcionam junto às unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras. São os alunos dos bairros Cidade Alta que tem como orientadora Ivone Santos; Luz Da’yara com a orientadora Magali Santana de Jesus e do Conjunto São José que tem à frente o professor José Carlos Bortoloti.
O Projovem Adolescente é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e presta serviço socioeducativo à juventude e estimula a participação dos garotos nas atividades da comunidade, como campanhas beneficentes e de conscientização.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Roo ficou de fora: Doses da vacina contra a dengue serão liberadas a municípios nesta quinta

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) recebeu, na tarde desta ontem (29.04), mais de 32...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img