24.7 C
Rondonópolis
 
 

Incêndios em Fort McMurray foram desastre mais caro da história do Canadá – 14h36′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os incêndios florestais que em maio passado destruíram parte da cidade de Fort McMurray, centro da indústria petroleira do Canadá, causaram danos materiais calculados em 3,5 bilhões de dólares canadenses (US$ 2,7 bilhões), indicou nesta quinta-feira a associação nacional de seguradoras do país.

O gigantesco incêndio no oeste do país “é de longe o desastre natural mais custoso da história canadense”, afirmou o Departamento de Seguros do Canadá (BAC) em um comunicado.

“Este incêndio, e os danos que causou, é mais uma prova alarmante de que a frequência e a gravidade dos eventos climáticos extremos aumentaram no Canadá”, afirmou o presidente do BAC, Don Forgeron.

Até os incêndios de Fort McMurray, o desastre natural mais caro do país tinha sido a série de inundações monstruosas que em 2013 afetaram a província de Alberta e geraram perdas de 1,7 milhões de dólares canadenses, segundo a organização.

O fogo começou em 1º de maio nos arredores de Fort McMurray, na província de Alberta. Centenas de milhares de hectares foram destruídos, incluindo milhares de casas e empresas, e 100.000 pessoas tiveram que ser evacuadas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img