24.7 C
Rondonópolis
 
 

México supera gols anulados e vence Camarões em jogo de rivais do Brasil – 15h30′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

NATAL – O México superou a decepção de ter dois gols mal anulados e conseguiu vencer Camarões por 1 x 0 com um gol marcado no segundo tempo por Oribe Peralta, nesta sexta-feira, igualando-se ao Brasil com três pontos no Grupo A da Copa do Mundo, nesta sexta-feira.

Os mexicanos, que foram melhores ao longo de toda a partida, foram para o intervalo empatados com o time africano depois que Giovanni Dos Santos teve dois gols anulados, um de cabeça e um num chute de primeira, por impedimentos que imagens de TV mostraram não existir.

Se a decisão de anular o primeiro gol puder ser considerada delicada, uma vez que o zagueiro camaronês estava na mesma linha de Dos Santos na jogada, o segundo lance foi um erro claro.

Numa cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi desviada por um jogador de Camarões e sobrou para Dos Santos, que acertou uma cabeçada no fundo a rede. O bandeirinha marcou um impedimento inexplicável.

Sob chuva implacável, os mexicanos finalmente conseguiram abrir o marcador aos 16 minutos da etapa final, quando um chute de Dos Santos foi rebatido pelo goleiro e Peralta aproveitou o rebote.

O México levou a campo uma formação ofensiva, como prometido pelo técnico Miguel Herrera, com os meias Miguel Layún e Paul Aguilar tendo bastante espaço para jogar abertos pelas pontas.

A seleção de Camarões, que só viajou para o Brasil depois que uma ameaça de greve de jogadores foi evitada nos último minuto, encheu o meio-campo de jogadores numa tentativa de parar o time do México e deixou Samuel Eto’o como único atacante.

O jogador do Chelsea não teve quase nenhuma chance de gol, e Camarões agora contabiliza somente uma vitória em Copa do Mundo desde que se tornou o primeiro time africano a chegar às quartas de final, em 1990.

Chamados de traidores no país devido à ameaça de greve por pagamento de bônus, os jogadores camaroneses esperavam responder dentro de campo, mas a quinta derrota seguida em Copas do Mundo não era o resultado esperado.

O Brasil, que venceu a Croácia por 3 x 1 na abertura da Copa do Mundo na quinta-feira, em São Paulo, vai enfrentar o México no dia 17, em Fortaleza, e depois pega Camarões em Brasília no dia 23.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img