22.4 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Corpo de Luciano do Valle é velado em Campinas; enterro será às 16h – 09h44′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

SÃO PAULO. O corpo do locutor esportivo e apresentador de TV Luciano do Valle teve início às 8h deste domingo na Câmara Municipal de Campinas (SP). Luciano, de 66 anos, morreu na tarde de sábado em Uberlândia (MG), depois de passar mal no avião que ia de São Paulo para Minas e ser internado num hospital particular da cidade.

O velório é aberto ao público. Até a manhã deste domingo, poucas pessoas foram prestar sua homenagem a Luciano. Mas parentes e amigos do locutor estão presentes. Um dos que foram prestar sua homenagem ao apresentador da TV Bandeirantes foi o ex-jogador Neto.

Luciano do Valle, que nasceu em Campinas, será enterrado às 16h no Cemitério Parque Flamboyant.

O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, marcado para a tarde deste domingo no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo assessoria da Infraero, Luciano do Valle estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia e passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade.

A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o levaram até o hospital.

O cardiologista de Uberlândia Roberto Botelho estava no mesmo voo e foi quem prestou os primeiros socorros.

O narrador estava sentado ao lado de um amigo do médico que, ao perceber que Luciano do Valle estava se sentindo mal, chamou Roberto Botelho.

– Eu cheguei perto do Luciano e o examinei. Avaliei os sinais vitais e, como no avião não existe aparelhos necessários para um diagnóstico preciso, pedi para chamarem uma ambulância no aeroporto – lembrou o cardiologista ao G1.

Roberto Botelho disse que logo que o avião pousou em Uberlândia, o narrador esportivo disse que queria ir para o hotel mesmo passando mal, mas ao descer da aeronave já foi encaminhado direto para a ambulância, que já estava no pátio esperando por ele.

O cardiologista afirmou que ainda dentro da ambulância o narrador teve a primeira parada cardiorrespiratória.

-Acredito que Luciano do Valle teve o que chamamos de morte súbita. Os sintomas apareceram e evoluíram em menos de uma hora – ressaltou.

No início da noite de sábado, o corpo do narrador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia e foi transferido para Campinas à noite.

Ao longo de 50 anos de carreira, Luciano do Valle se tornou um dos maiores narradores esportivos do Brasil. Torcedor da Ponte Preta, ele iniciou a trajetória na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque pela Rádio Nacional, na capital paulista.

No início da década de 70, entrou na TV Globo e participou de grandes coberturas esportivas. Foi um dos narradores da Copa do Mundo da Alemanha, em 1974, e depois se tornou o principal locutor da emissora. Além disso, narrou corridas de históricas da Fórmula 1, como o bicampeonato de Emerson Fittipaldi, e a Copa de 1982, na Espanha.

Luciano passou pela TV Record e seguiu para a TV Bandeirantes, onde estava até agora. Em mais de 20 anos na Band, se firmou como o maior nome do esporte na emissora.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. De agora em diante, só falarei ao Luciano do Valle, quando vê-lo no Céu.
    Beijão e um forte abraço a todos, inclusive a Família e Amigos.
    João Frari

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img