23 C
Rondonópolis
 
 

Navios chineses encontram objetos em nova área de busca de avião da Malásia – 09h33′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

SIDNEY – No dia em que a busca pelo avião da Malaysia Airlines entrou em sua quarta semana, navios chineses encontraram três objetos suspeitos em uma nova área de buscas do Oceano Índico. Autoridades australianas, que coordenam a operação, levaram as buscas a 1.100 quilômetros para o norte na sexta-feira, após novas análises de dados de radar terem mostrado que a aeronave voou mais rápido e por uma menor distância após desaparecer dos radares civis no dia 8 de março.
Os objetos tinham as cores branca, vermelha e laranja, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, e se somam a outros itens de várias cores avistados por diversos voos na sexta-feira. Alguns deles, no entanto, pareciam pertencer a barcos de pesca, de acordo com a Autoridade de Segurança Marítima Australiana (AMSA, na sigla em inglês). Nada pode ser confirmado até que eles sejam recolhidos pelos navios.
– Temos esperança de localizar novamente alguns dos objetos que vimos ontem (sexta-feira) – afirmou o tenente Leon Fox, da Royal New Zealand Air Force, antes de voar para a área. – Tomara que alguns dos navios na região possam começar a pegar objetos e nos falar o que estávamos vendo.
O navio chinês Jinggangshan, que leva dois helicópteros, alcançou a nova área de buscas no começo deste sábado, e deve se concentrar em tentar encontrar partes de avião, manchas de óleo e coletes salva-vidas em uma área de aproximadamente 6.900 quilômetros quadrados, segundo a agência de notícias estatal. Outros quatro navios chineses e um australiano estavam a caminho da região.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img