17.9 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Festival europeu torna-se desafio à representante da Ucrânia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

KIEV – A cantora ucraniana Mariya Yaremchuk, de 21 anos, tem uma difícil responsabilidade pela frente. Selecionada para participar do Festival Eurovision de Televisão, ela defenderá seu país, imerso em uma crise política com a Rússia.

A 58ª edição do Eurovision está marcada para o dia 10 de maio na capital dinamarquesa, Copenhague. O concurso de música é transmitido ao vivo pela televisão anualmente para todo o continente europeu.

Mariya foi escolhida para o festival em dezembro passado, na segunda tentativa de chegar ao festival continental – na primeira vez ficou em quinto lugar. No mesmo mês em que foi classificada, os ucranianos tomavam a Praça da Independência em protesto contra a decisão do então presidente – posteriormente deposto – Viktor Yanukovich de aceitar um acordo econômico com a Rússia em vez de escolher pela União Europeia.

“É difícil pensar no Eurovision quando a situação no país está tão delicada. É muito difícil se concentrar com tanta tristeza e protestos”, declarou já eleita, e com as manifestações em andamento.

Ao jornal russo “Komsomolskaya Pravda”, a cantora comentou a situação em que se encontra frente ao cenário político do seu país de origem. Ela foi eleita com a canção “Tick-Tock”
que, segundo ela, não condiz com o atual momento.

“Tentei mudar a canção, porque quero cantar sobre coisas sérias, e é difícil defender uma atuação alegre e graciosa quando existe essa situação em meu país. Não foi possível (trocar a música), porque as regras impediram.”

Mariya nasceu na cidade de Chernivtsi, Sul da Ucrânia. A música na vida dela tem raízes dentro da própria casa: o pai, Nazar Yaremchuk, era um cantor popular do país e morreu quando a filha tinha 2 anos. Quatro anos após a morte de Yaremchuk, Mariya se matriculou na escola de música. Desde cedo tinha o sonho de chegar um dia ao festival e, para tanto, frequentou muitos concursos do gênero na Ucrânia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img