22.5 C
Rondonópolis
 
 

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Frutos do mar

O que é considerado frutos do mar?
Os frutos do mar consistem em alimentos de origem marinha (porém, existem também frutos do mar de água doce). Saiba, contudo, que nesse grupo de alimentos não se encaixa tecnicamente os peixes, ainda que muitas receitas considerem os pescados como um fruto do mar.

“E quais são os frutos do mar?”
Via de regra, podemos definir que os seguintes seres vivos são tidos como frutos do mar: caranguejos, moluscos, camarões, lagostas, crustáceos em geral e animais que possuem conchas ou carapaças, como as ostras.

Qual a diferença entre moluscos e crustáceos?
Os crustáceos são animais que possuem exoesqueleto e apêndices articulados. Nesse grupo de alimentos, podemos destacar as lagostas, os camarões, os siris e os caranguejos.

Já os moluscos são animais de corpo mole, e algumas espécies inclusive contam com uma concha cuja finalidade é oferecer proteção para o corpo. Entre os principais representantes, podemos destacar as lulas, os polvos, os mariscos e as ostras.

Por fim, essas são algumas das questões mais comuns que as pessoas têm quando se trata de frutos do mar. Esperamos tê-lo ajudado a conhecer mais sobre esse tipo de alimento.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img