23.5 C
Rondonópolis
 
 

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Tipos de macarrão

Massa com ovos
Barilla Brasil
Além dos mesmos ingredientes do macarrão comum, esta leva ovo durante o preparo, o que confere um aspecto mais amarelado à massa. Além de ser mais nutritiva devido à presença do ovo, ela não gruda e faz com que o macarrão não quebre com facilidade.

Massa com trigo grano duro
Valdigrano
Essa massa é preparada com farinha de trigo grano durum, o que faz com que a massa fique mais soltinha. A utilização deste trigo mais específico torna o produto mais caro que o macarrão comum, mas também mais saboroso e nutritivo, sendo ideal para os paladares exigentes.

Massa integral
Barilla Brasil
Preparada com farinha integral e rica em fibras, é a massa mais procurada por adeptos de uma alimentação saudável e por pessoas com restrições alimentares. Mesmo assim, o macarrão pode ser usado em qualquer tipo de receita, assim como a massa comum.

Massa de sêmola
Ashley Alexander
Essa é uma massa preparada com um trigo nobre chamado semolina, denominado tipo 1. Tem coloração mais clara e consistência macia. Tem o valor um pouco mais elevado que a massa comum.

Massa caseira

Você pode juntar a família no domingo e fazer o seu próprio macarrão! Assim, você vai ter uma massa fresquinha que, com certeza, vai agradar a todos. A vantagem desse tipo de massa é que ela absorve melhor o molho e fica muito mais saborosa! Escolha a massa ideal e reúna a família ao redor da mesa para saborear esse prato tão amado por todos!

Tipos de massas de macarrão

Escolhida a massa, agora é hora de escolher o formato do macarrão. As massas estão divididas em curtas, longas ou para sopa e cada uma delas vai bem com um tipo específico de molho. Conheça alguns dos formatos existentes no mercado e qual o melhor molho para ornar com o prato.

Massas curtas

São consideradas massas curtas aquelas que possuem menos de 10 centímetros de comprimento. Conheça os tipos no infográfico e como servir os principais:

Farfalle ou gravata: esse é aquele macarrão que tem o formato de gravatinha – ou borboleta – que você já deve ter visto no supermercado. A massa pode ser usada no preparo de pratos quentes ou frios, como em saladas de macarrão – uma ótima pedida para o verão – em sopas e com molhos enriquecidos com diversos ingredientes.

Fusilli ou parafuso: o macarrão parafuso é um dos tipos mais conhecidos entre as massas curtas. Seu formato faz com que o molho tenha melhor aderência e vai muito bem quando servido com molhos mais consistentes, como o à bolonhesa, quanto com molhos mais leves, como o sugo.

Penne: o penne é outro tipo de macarrão bem conhecido e que não decepciona. A massa fica deliciosa com molhos mais simples, como o sugo, bechamel e até mesmo ao alho e óleo. Rigatoni: o rigatoni é um macarrão em formato de tubo – a diferença entre ele e o penne, além do comprimento, é a extremidade cortada em formato reto. Por ser bem aberto, ele é muito bom para ser recheado e vai bem com molhos cremosos e encorpados, como os à base de queijo.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img