26.7 C
Rondonópolis
 
 

LEGUMINOSAS – Cultura do feijão é destaque no Pulse Day – Dia de Campo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Voltado para o fomento da cultura do feijão e outras leguminosas, o ‘Pulse Day – Dia de Campo’ foi realizado ontem, na Fazenda Esmeralda, em Cristalina, Goiás. Com apresentação de 28 cultivares de feijão, o evento contou com palestras técnicas sobre manejo, grão-de-bico, sistema de produção e plantio, perspectivas do feijão em 2018 e mercado internacional. Além de um painel para expor as novas tecnologias de manejo. O Pulse Day – Dia de Campo já é considerado pelos organizadores, o maior do país em destaque para cultura do feijão.
Segundo o presidente do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders, o evento é uma oportunidade única, pois nunca houve tantas cultivares de feijão juntas em um só lugar, para que o produtor possa observar de perto qual o comportamento de cada uma, alinhando conhecimento técnico e prático.
O evento é uma organização do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe), Sementes Aliança S.A., RC Cruz Estação Experimental, com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Correpar Corretora de Mercadorias, Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Syngenta, Bayer, Master, UPL Brasil, Advanta Sementes, LC Sementes, MIAC Máquinas Agrícolas e Alltech Crop Science.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img