Semana passada, nós do Show em Negócios, fizemos um verdadeiro rally, saímos de Rondonópolis, seguimos pela BR-364 até o posto da Polícia Rodoviária Federal de São Vicente, pegamos à esquerda na MT-270 (estrada de chão) seguimos até próximo à Fazenda Bom Jesus, pegamos à direita na MT-040 (estrada de chão) e seguimos por aproximadamente uns 30 km no trecho que dizem, será asfaltado. Percorremos 305 km pelas estradas que dão acesso a Cuiabá, com o propósito de verificar in loco a real situação dessas estradas e fizemos uma reportagem para mostrar a realidade de como se encontram essas rodovias.
Vejam bem! Vou fazer um pequeno relato de cada trecho por onde passamos: A BR-364 todo mundo conhece o perigo e a situação desta rodovia federal que é uma vergonha para Mato Grosso, onde só tem buracos que causam acidentes e pardais que arrecadam milhões em multas e ninguém fica sabendo onde vai parar esse dinheiro, juntamente com o que se arrecada com o IPVA e FETHAB que são pagos por todos nós.
Segundo o comerciante Mauri Bender, sócio proprietário da Pensão Seca, que funciona há 35 anos na BR-364 km 300, essa rodovia, que não é duplicada, tem o maior movimento de carretas e bitrens do mundo. Uma coisa é certa, quem dirigir na BR-364 e sair com vida, pode dirigir em qualquer rodovia do planeta!
A MT-270 que liga a Cabeceira do Almoço, passando por São Lourenço e segue até o posto da Polícia Rodoviária Federal de São Vicente, na BR-364, também está praticamente intransitável e por ela se faz o escoamento de grãos e gado que são produzidos naquela região, sem contar que também é usada, ou era usada, como uma opção para Cuiabá.
A MT-040, que foi lançada em 2011 pelo governador Silval Barbosa, na época realizaram um estradeiro partindo de Rondonópolis, passando por São Lourenço, pelo Pantanal até o distrito de Mimoso. Foi a maior festa, todo mundo comemorando, e o governador abraçando o povo, todo mundo estava acreditando que esta estrada alternativa e turística sairia em dois anos. Restam 77 km para serem asfaltados e a ordem de serviço só foi assinada em 03 de maio de 2013, para quatro empreiteiras fazerem a obra, cerca de 20 km pra cada empreiteira, isso pra não ter briga nem disputa política. Pois bem! Já está completando um ano e essa bendita estrada ainda não está concluída. Será que, sonho que se sonha só é apenas um sonho e sonho que se sonha junto é pesadelo?! Se depender desse governo, com certeza!
Na verdade, nós estamos sem saída para Cuiabá, não existe estrada e nenhuma opção alternativa com o mínimo de estrutura e segurança para trafegarmos, e pra piorar a situação, o aeroporto, que seria uma opção, cara, mas rápida, também não funciona, porque se cair um pingo de chuva o avião já não desce em Rondonópolis e volta pra Cuiabá. Construímos um aeroporto sem ter aviões pra pousar! É a mesma coisa de construir uma ponte pra depois tentar fazer um rio pra passar por baixo! Além de todas as dificuldades e desprezo que estamos sofrendo, pela falta de vontade política, estamos indignados com a ausência de fiscalização e punição da justiça aos governantes que não aplicam o dinheiro público corretamente em obras e estão ficando cada dia mais ricos e poderosos. Basta analisar os que estão no poder! Vejam o que eles tinham antes de assumir o poder e o que eles têm hoje! Vamos analisar e pesquisar a situação de cada um dos senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores ! Todos eles ocupam cargo público! Se é público, pertence ao povo! Então, vamos cobrar resultados já! Se não mostrar serviço agora, está fora! Nós temos que tomar atitudes, não podemos mais cruzar os braços e esperar as promessas desses políticos que não cumprem seus compromissos e não honram o que falam! Chega de sonhar, vamos acordar!
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VERGONHA? QUEM FALOU QUE OS CABRAS TEM ESSE DOM? HAHAHAHAHA