21.7 C
Rondonópolis
 
 

Com plantio do milho atrasado, instituto aponta leve redução de safra

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Região sudeste de Mato Grosso, polarizada por Rondonópolis, totalizou 73,00% das áreas semeadas de milho – (Foto: Arquivo)

De maneira geral considera-se até o fim de fevereiro como período ideal para o plantio do milho segunda safra em Mato Grosso.

Assim, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) registrou que na última sexta-feira (05/03) os trabalhos a campo estavam com apenas 73,03% das áreas esperadas para a cultura no estado, ficando 24,95p.p. atrás dos 97,98% semeados da safra 19/20, considerando o mesmo período.

Desse modo, foi visto que as chuvas continuaram firmes em boa parte do estado e, segundo informantes, os produtores estão divididos entre não semear as áreas totais planejadas, visto que a janela se encontra aproximadamente 30% em atraso ou a possibilidade de “arriscar” o plantio em razão dos altos patamares de preços praticados pelo cereal.

Já para as regiões, o maior destaque ficou para região sudeste que apresentou salto de 32,41p.p. após melhores condições climáticas, o que totalizou 73,00% das áreas semeadas.

A 5ª estimativa para a safra 20/21 de milho, feita pelo IMEA, previu que as áreas de milho apresentaram leve redução em relação à estimativa anterior, justificada pela conjuntura atual de atraso no processo de colheita da soja, que consequentemente, diminui a disponibilidade de área para semeadura do cereal e também estreita a janela ideal de cultivo do milho.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img