30.1 C
Rondonópolis
 
 

1º Festival Dançarte entra na reta final dos preparativos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Inscrições encerradas

O 1º Festival Dançarte a ser realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no ginásio de esportes Marechal Rondon, em Rondonópolis,  encerra suas inscrições e inicia os últimos preparativos para o espetáculo com a participação do Centro Educacional Khalil Zaher, Academia Líder de Artes, Projeto Arte Cidadã, Lúcia Lima Mahasin (Grupo Rajaa), dançarino Billie Jackson (SP) e Cia Prisma de Dança.
A idealizadora do evento,  Sarah Jane, comenta o quanto está sendo interessante trabalhar nesse formato diferente de festival, que proporciona o estudo de musicais onde a dança teve um importante papel. O teatro musical, durante as décadas de 40 e 30, foi um gênero muito apreciado nos Estados Unidos e que persiste nos dias de hoje. São peças exibidas tipicamente em grandes salas criadas exclusivamente para esse efeito, como o Broadway Theatre, a mais prestigiada de todas.
Os participantes do 1º Festival Dançarte têm adquirido conhecimento sobre os componentes necessários à produção de um musical como a música e a interpretação teatral que envolve performances de dança, encenação, canto e enredo (parte falada ou dramática do espetáculo). “É claro que não existe estrutura para a produção de um musical em Rondonópolis, pois além da falta de recursos humanos com formação adequada para esse gênero temos ainda um grande empecilho: a falta de um teatro”, observa Sarah Jane.
O crescimento significativo da produção de musicais no Brasil tem incentivado a criação de cursos específicos para essa prática teatral oferecendo programações somente para formação de atores, cantores, bailarinos para o Teatro Musical em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, etc
No dia 23 de novembro, haverá uma apresentação especial preparada para a noite de gala do 1º Festival Dançarte:  o espetáculo “Moulin Rouge”, baseado no filme australiano, dirigido por Baz Luhrmann  que usou de músicas conhecidas do grande público para contar a história de amor entre a Satine (Nicole Kidman) e o Christian (Ewan McGregor). “É um musical com muitas cores, muitas pessoas dançando, excesso de música, de barulho. É uma comovente história de amor que se alterna em momentos muito engraçados, tristes e românticos”, comenta Sarah Jane.
No elenco principal estão interpretando Christian (Diógenes Delgado M. de Moraes), Satine (Ariel Ereio Venâncio), Zídller (Marcelo Ubiratan H. Nascimento), Henri de Toulouse-Lautrec  (Álvaro Henrique da S. B. Costa), Duque de Monroth (Leopoldo Silocchi Pergo), Argentino Narcoléptico  (Daniel da Luz Amaral), Nine (Yasmine Ereio Venâncio). No elenco coadjuvante estão Marie (Maria da Penha de S. Nogueira), Médico (Sávio Matheus Capobianco), Chocolate (Jhone Kassio M. Sousa) e Worner, segurança do Duque (Erlan Pereira).
“Infelizmente, o espetáculo Moulin Rouge será apresentado somente no dia 23 de novembro para apenas 500 pessoas.  Os  ingressos são limitados e já estão à venda na Academia Líder de Artes”, salienta Sarah.
No dia 24, o 1º Festival Dançarte apresentará 17 números artísticos envolvendo coreografias inspiradas em grandes musicais além das apresentações de convidados especiais como Lúcia Lima Mahasin (Grupo Rajaa), Billie Jackson (São Paulo/SP), Ariel Venâncio, Daniel Amaral e Marcela Corrêa Matos da Cia Prisma de Dança.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img