21.4 C
Rondonópolis
 
 

Bailarina de Rondonópolis se apresenta em temporada do Balett Russo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Cecília Kerche, Ariel Venâncio e Pedro Kraszczuk

A bailarina Ariel Ereio Venâncio, da Academia Líder de Artes, se apresentou na cidade de Praia Grande, em São Paulo, no dia 29 de janeiro passado, na VIII Temporada do Ballet Russo, um curso de férias totalmente diferenciado  com uma carga horária composta por aulas de ballet clássico, técnica de pontas, repertório e pas de deux.
Sob a direção artística do mais brilhante nome da dança brasileira, a bailarina Cecília Kerche, a Nova Temporada do Ballet Russo se firma hoje como o curso de férias mais importante da América Latina. O curso é realizado pela Especial Academia de Ballet (São Paulo) e Studio de Ballet Aracy de Almeida (Praia Grande).
Ariel fez aulas com Pedro Kraszczuk, um dos mais importantes mestres e estudiosos da metodologia do ballet clássico no Brasil, com Cecília Kerche, Priscila Yokoi e o professor búlgaro Rumem Rashev  durante três semanas, além dos ensaios do Ballet “Le Jardin Animé” (O Corsário) e de “Raymonda”.
Após o espetáculo principal, houve a apresentação de gala, um espaço para os bailarinos do curso inscreverem suas variações ou pas de deux, concorrendo a bolsa de estudos para a IX Temporada do Ballet Russo. Na gala, Ariel Venâncio dançou com seu partner, o bailarino André Sousa (Campo Grande-MS) o pas de deux de Dom Quixote.
Dentre as três indicações de bolsa de estudos para a IX Temporada do Ballet Russo, no próximo ano, Ariel foi uma das escolhidas por desempenho tanto nas aulas quanto na apresentação.
A diretora artística da Academia Líder de Artes, Sarah Jane, comenta que a escolha de uma carreira profissional na dança clássica é repleta de desafios e muito investimento, “mas acima de tudo é uma escolha de vida, onde a pessoa deve sentir-se realizada e feliz”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img