25.7 C
Rondonópolis
 
 

Preso por homicídio | Atenção motoristas! | Ministra da cultura em MT | Expediente suspenso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

PRESO POR HOMICÍDIO I

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHPP) prenderam nesta segunda-feira (25) o suspeito de ser autor de um homicídio ocorrido em setembro do ano passado na cidade. Silvani Pereira dos Santos, de 40 anos, foi morto no Jardim Liberdade, na noite do dia 2 de setembro.

PRESO POR HOMICÍDIO II

O suspeito, F.A.B.D.S., de 29 anos, foi apontado como autor dos disparos. Ele responde a processo criminal por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Na data do crime, chegou a ser conduzido à DHPP, no entanto, negou que tenha feito os disparos e afirmou que estava dormindo no momento da ação criminosa.

PRESO POR HOMICÍDIO III

As investigações da DHPP de Rondonópolis apontaram que na noite do crime, a vítima, que era usuária de drogas, saiu para comprar entorpecentes e logo depois foi atingida por vários disparos de arma de fogo, na porta de casa. O delegado João Paulo Praisner destaca que pelo que foi apurado no transcorrer do inquérito policial, não há dúvidas sobre o envolvimento de F.A.B.D.S no homicídio e ele será indicado pelo crime qualificado.


 

ATENÇÃO MOTORISTAS! I

O Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) orienta que os motoristas têm o prazo de até 30 dias para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), após o vencimento do documento. Durante esse prazo, o condutor pode continuar utilizando a CNH atual, enquanto realiza o processo de renovação, que pode ser feito pelo aplicativo MT Cidadão ou pelo site institucional do Detran, sem a necessidade de deslocamento às unidades da autarquia.

ATENÇÃO MOTORISTAS! II

A única etapa em que é necessário o deslocamento é para a realização do exame médico, que é agendado durante o preenchimento das etapas da renovação pelo aplicativo. Passado esse prazo de 30 dias, o motorista poderá ser multado e ter a CNH vencida apreendida, se for flagrado com a CNH vencida durante fiscalização de trânsito.


 

MINISTRA DA CULTURA EM MT I

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza, hoje (27) e amanhã (28), o Encontro de Gestores Municipais de Cultura, no Cine Teatro Cuiabá. O evento tem como objetivo a reflexão e construção de propostas para mudanças sociais por meio de políticas culturais e contará com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes, na abertura.

MINISTRA DA CULTURA EM MT II

Participam do encontro cerca de 300 agentes públicos, dentre gestores, secretários e coordenadores de cultura de diversos municípios mato-grossenses. Além de apresentar as principais políticas culturais do Governo do Estado para 2024, a programação do evento traz informações sobre fomento, direito público e marcos regulatórios do setor.


 

EXPEDIENTE SUSPENSO I

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) informou a suspensão do expediente em suas unidades nos dias 27 (hoje), 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira), em razão do feriado da Semana Santa. As atividades retornarão no dia 1º de abril (segunda-feira). No período do expediente presencial suspenso, denúncias de irregularidades trabalhistas e pedidos de mediação de conflitos em relações de trabalho poderão ser feitos normalmente.

EXPEDIENTE SUSPENSO II

Demandas que não forem urgentes serão processadas no primeiro dia útil após a Semana Santa. Para fazer denúncias ou pedidos de mediação, assim como consultar o andamento de procedimentos, basta acessar o portal do MPT em Mato Grosso. Casos de urgência, como os relacionados a trabalho escravo e infantil e paralisações, serão atendidos em sistema de plantão. O telefone para contato é o (65) 3313-9599.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img