34.6 C
Rondonópolis
 
 

Chá das 6 | Mato cortado, finalmente! | Atenção eleitores | Democracia e assédio eleitoral | Última chamada: Enem gratuito | Lei Paulo Gustavo edital

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CHÁ DAS 6

Na sexta-feira (19), às 18h, a Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) promoveu mais uma edição do seu Chá das 6, com o intuito de aproximar a entidade do grande público, e vice-versa. O evento ocorreu na Fornearia Moinho, no bairro Vila Aurora I, tendo como tema a vida e em especial a obra da escritora, nascida na Ucrânia e criada no Brasil, Clarice Lispector. Segundo o professor e escritor Jerry Mill, presidente da instituição, mais informações sobre a Academia, seus próximos encontros literários e demais atividades culturais podem ser obtidas pelo telefone 66 99979-2892, via WhatsApp.


 

MATO CORTADO, FINALMENTE!

Depois da cobrança dos moradores aqui na Coluna Tópicos, a prefeitura, finalmente, resolveu fazer a limpeza das áreas públicas na região do Residencial Celina Bezerra e Alfredo de Castro. O mato, que tinha tomado conta do espaço, foi cortado ontem (22) e moradores agradeceram ao A TRIBUNA, que ajudou a cobrar ação do Município. Vale lembrar que ainda falta a prefeitura dar uma olhadinha na praça do Jardim Liberdade. Por lá, também tem mato para todo lado.


 

ATENÇÃO ELEITORES!

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informou ontem (22) que o atendimento ao público nos Cartórios Eleitorais e nas Centrais de Atendimento ao Eleitor será ampliado para o horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, a partir de 29 de abril, próxima segunda-feira, até o dia 08 de maio deste ano, prazo final para os eleitores fazerem ou regularizarem os títulos eleitorais. Vale ressaltar que o horário estendido não se aplica aos Postos Eleitorais que possuam horário de funcionamento diferenciado, previamente autorizado pelo TRE-MT ou pelo Juízo Eleitoral.


 

DEMOCRACIA E ASSÉDIO ELEITORAL

O Ministério Público do Trabalho (MPT), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) promovem no dia 30 de abril, das 9h30 às 17h, o seminário “Democracia, Assédio Eleitoral e Liberdade de Escolha”. O evento acontecerá no Auditório I do TSE, em Brasília, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Justiça Eleitoral.


 

ÚLTIMA CHAMADA: ENEM GRATUITO

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 de graça. Para isso, é preciso solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 26 de abril, no Portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os procedimentos devem ser feitos pela Página do Participante, com o login único do gov.br. Quem não lembra a senha da conta pode recuperá-la a partir das orientações da própria plataforma.


 

LEI PAULO GUSTAVO EDITAL I

As inscrições para o edital de operacionalização da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), seguem abertas até o dia 2 de maio. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário online no site da Secel ou via protocolo na sede na Secel, localizada na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), nº 510, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

LEI PAULO GUSTAVO EDITAL II

O edital é direcionado a Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos com domicílio no Estado há, pelo menos, dois anos. O processo seletivo será composto de duas fases, sendo uma de habilitação jurídica e fiscal e outra de qualificação técnica. Com R$ 2,53 milhões de investimentos, mais de uma instituição poderá ser contemplada para a execução dos serviços. Divididos em blocos, os serviços incluem a contratação de pareceristas, consultoria sobre heteroidentificação dos proponentes, capacitações, criação de modelo de gestão e monitoramento, construção de plataforma digital, dentre outros.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img