22.5 C
Rondonópolis
 
 

“Metamorfose” | Operação nacional Átria | Wiser | Ônibus x carreta | Assassinato

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – César Augusto)

“METAMORFOSE” I

Um evento de rico conteúdo e boa receptividade, foi o lançamento do livro “Metamorfose”, do escritor Édson Ceretta, que aconteceu na sexta-feira (1º), na Biblioteca Rachid Mamed, em Rondonópolis. Participaram da mesa de honra o escritor, o secretário de cultura de Rondonópolis Pedro Augusto de Araújo e o presidente da Academia Rondonopolitana de Letras Jerry Mill.

“METAMORFOSE” II

“Este foi, acima de tudo, um evento de confirmação e reconhecimento do talento literário do confrade Édson Ceretta também com os contos. O que, sem dúvida, ajuda a engrandecer ainda mais a importância da Academia Rondonopolitana de Letras para a nossa cidade e população”, disse Jerry Mill, presidente da ARL.

“METAMORFOSE” III

O livro é composto de 22 contos, dividido em dois capítulos, “Casulo” e “Borboleta”. O primeiro traz textos mais fortes, que abordam o suspense, o drama e a dor. No segundo, são mais leves e retratam temas, como amor, família, humor e conhecimento. Tem a editoria de Hermélio Silva e publicação pela E. O. S. Editora, que valoriza os autores de Rondonópolis.


 

OPERAÇÃO NACIONAL ÁTRIA I

O Governo do Estado de Mato Grosso e a Polícia Civil lançam hoje (5), às 15h, em Cuiabá, a Operação Nacional Átria, de repressão e prevenção a crimes de violência contra a mulher. Na ocasião também será feito o lançamento oficial do atendimento virtual a vítimas pelo projeto “Casa de Eurídice”. No evento também será apresentado o estudo feito com as mulheres vítimas de violência doméstica assistidas pelo programa SER Família Mulher.

OPERAÇÃO NACIONAL ÁTRIA II

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com a participação das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal (DF). O principal objetivo da operação é fomentar a integração das forças de segurança para atuação coordenada em âmbito nacional, aperfeiçoando a atuação estatal no cumprimento de prisões, apreensões, expedição de medidas protetivas de urgência e ações educativas de prevenção.


 

WISER

Familiares e amigos celebram nesta quarta-feira (6) mais um birthday do professor e escritor Jerry Mill – feliz da vida na foto com o neto Romeu, de 8 meses. Articulista e cronista de talento comprovado, além das suas English classes, o presidente da ARL (Academia Rondonopolitana de Letras) tem se dedicado ultimamente à confecção de mais uma obra de impacto: a biografia do jornalista Aroldo Marmo de Souza, fundador do A TRIBUNA. All the very best, Mister!


 

ÔNIBUS X CARRETA I

Um acidente entre um ônibus de passageiros e uma carreta, ocorrido na manhã de ontem (4), deixou sete pessoas feridas e causou a interdição, por quase três horas, da BR-163, na Serra de São Vicente. Segundo a Nova Rota do Oeste, o acidente aconteceu por volta das 7h no Km 347, em Santo Antônio do Leverger na Serra de São Vicente. As equipes da concessionária resgataram sete ocupantes do ônibus feridos que foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá.

ÔNIBUS X CARRETA II

Ainda, de acordo com a Nova Rota, o condutor da carreta não se feriu e assinou o termo de recusa de encaminhamento médico da concessionária. O acidente causou o bloqueio da rodovia na Serra de São Vicente sentido Rondonópolis a Cuiabá, por cerca de três horas, sendo liberado pouco depois das 10h. Até o fechamento desta edição, a concessionária não havia informado sobre a dinâmica do acidente.


 

ASSASSINATO

Um homem foi assassinado a tiros em uma conveniência no bairro São Sebastião, em Rondonópolis, na noite deste sábado (2). Diney Alves Queiros, 38 anos, teria sido atingido por disparos de arma de fogo enquanto estava na conveniência.

A Polícia Militar foi acionada, mas informou, que quando chegou ao local encontrou a vítima já caída em frente a conveniência. O Samu constatou a morte do homem ainda no local do crime. As investigações ainda estão em andamento.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img