21 C
Rondonópolis
 
 

Executivos chineses | Preso com arma | Mestrado em geografia | IFMT contrata professores | É golpe!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

EXECUTIVOS CHINESES I

Como anunciado na edição de terça-feira (5) do A TRIBUNA, Juny Yang e Frank Chang, executivos da chinesa Anhui Guangxin Agrochemical Corporation Limited, visitaram a sede da Prefeitura de Rondonópolis e também algumas áreas que podem abrigar uma unidade da empresa na cidade no futuro. Aqui, eles e uma equipe de Cuiabá foram acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, e pelo professor e escritor Jerry Mill, que auxiliou nas traduções/interpretações. That’s it!

EXECUTIVOS CHINESES II

Os chineses pretendem montar uma planta no Brasil e Rondonópolis está entre as cidades elencadas para receber investimentos de R$ 500 milhões  com a construção da nova filial da empresa que tem sede em Xangai.

EXECUTIVOS CHINESES III

A indústria chinesa produz agroquímicos, sendo mais da metade, especificamente, pesticida (54,54%), sendo que a maior parte da produção naquele país, possui como destino a América. Daí o interesse em trazer a produção para o mercado comprador.


 

(Foto – PMMT)

PRESO COM ARMA

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma, na madrugada de ontem (6), em Rondonópolis. Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver calibre. 38 carregado com seis munições.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncia via Ciosp sobre um homem que estava com uma arma em mãos, andando pelo Distrito Industrial. Diante das informações, a equipe da Força Tática foi até o local informado e identificou o suspeito denunciado. Em abordagem e revista pessoal, foi localizado o revólver na cintura do homem. Além disso, um canivete e as munições foram encontradas em seu bolso.


 

MESTRADO EM GEOGRAFIA I

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), abriu vagas para alunos especiais cursarem disciplina no mestrado em Geografia durante o período letivo 2023/1. As inscrições serão realizadas apenas no próximo dia 11 via processo SEI encaminhado para o Programa de Pós-graduação em Geografia/ICHS/UFR.

MESTRADO EM GEOGRAFIA II

Serão ofertadas 10 vagas para a disciplina de Ambientes de áreas úmidas na transição Cerrado-Pantanal (Linha de Geotecnologias Aplicadas à Gestão e Análise Ambiental – 60h – 4 créditos); e 10 vagas para disciplina de Gestão Territorial e Logística de Transportes (Linha de Planejamento e Gestão Territorial – 60h – 4 créditos).


 

IFMT CONTRATA PROFESSORES I

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Rondonópolis, está contratando professores (que não são ligados ao Campus) para ministrarem aula exclusivamente no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Bioeconomia na Amazônia Legal – Condutor de Turismo em Unidades de Conservação Ambiental Local. As inscrições seguem até o dia 13 de março.

A carga horária do professor será de até 16 horas semanais e a distribuição de aulas/componentes curriculares seguirá cronograma a ser estabelecido pela Coordenação do Curso. E a remuneração é de R$ 50,00 por hora de aula.

IFMT CONTRATA PROFESSORES II

No total, são 13 vagas divididas nas áreas de Letras, Jornalismo, Matemática, Contabilidade, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Tecnologia da Informação, Licenciatura em Informática, Filosofia, Sociologia, Administração, Empreendedorismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Segurança do Trabalho, Ciências Ambientais, Ecologia, Geografia, Biologia, Geologia, Engenharia Ambiental, Turismo, Ciências Ambientais, Desenvolvimento Sustentável, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, História, Antropologia e outras áreas afins.


 

É GOLPE!

A Sefaz voltou a alertar aos cidadãos, principalmente aqueles contemplados nos sorteios do Nota MT, sobre golpes que são aplicados usando o nome do programa. Criminosos entram em contato com as vítimas, se passando por servidores da Sefaz, exigindo pagamentos para que o prêmio seja depositado.

“É importante que todos estejam atentos e que qualquer atividade suspeita seja denunciada pelo site ou aplicativo do Nota MT ou ainda, pela ouvidoria da Sefaz. O cidadão também deve registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, de forma presencial ou eletrônica pela Delegacia Virtual”, explicou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img