34.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Feriado em Pedra Preta | Tem que vacinar | Senadores de MT contra CPI | Perícia médica no Ganha Tempo | Roubo impedido | Subnotificação?

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

FERIADO EM PEDRA PRETA

Hoje é feriado no município vizinho de Pedra Preta. Assim, o Fórum da Comarca de Pedra Preta comunica que o expediente será suspenso nesta quarta-feira (29), em comemoração ao dia de São Pedro Apóstolo, padroeiro do município, conforme Portaria 1121/2021 – PRES, que estabelece o calendário forense oficial do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso para 2022.
Ficam suspensos os prazos processuais que iniciem ou terminem nesta data, prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.


TEM QUE VACINAR I

Serve de alerta a informação divulgada pelo Governo do Estado ontem (28), que aponta que 91% dos pacientes internados em UTIs do Estado com Covid-19 não tomaram todas as doses recomendadas da vacina. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, dos 101 pacientes internados com Covid em UTI, 92 não tomaram todas as doses da vacina.

TEM QUE VACINAR II

O número, além de ser um alerta sobre a necessidade da vacinação, mostra a eficiência da vacina para evitar a gravidade da Covid. Com a pandemia em disparada novamente, é importante lembrar mais uma vez que as pessoas devem completar todo o ciclo vacinal conforme orientação do Ministério da Saúde. A vacinação continua ocorrendo, não faltam doses e é gratuita, disponível em todos os postos de saúde de Rondonópolis.


SENADORES DE MT CONTRA CPI

A CPI do MEC no Congresso Federal já tem as assinaturas necessárias de senadores para ser criada. O requerimento para que a CPI seja aberta foi protocolado ontem (28) no Senado pelo autor do pedido senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP). Ao todo, 31 senadores assinaram o pedido, quando eram necessárias 30 assinaturas. Contudo, nenhum dos três senadores de Mato Grosso assinou o pedido de abertura da CPI para apurar supostas irregularidades do Ministério da Educação.


(Foto – Arquivo)

PERÍCIA MÉDICA NO GANHA TEMPO I

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que a Gerência Regional de Perícia Médica de Rondonópolis passou a atender na Unidade do Ganha Tempo no centro da cidade. A mudança visa oferecer mais conforto e comodidade aos servidores que precisam da perícia na região e também aos que trabalham no local.

PERÍCIA MÉDICA NO GANHA TEMPO II

A Gerência Regional de Perícia Médica de Rondonópolis é a unidade responsável pela homologação de licenças médicas e benefícios que necessitem comprovação de incapacidade para o trabalho de servidores públicos.


 

(Foto – PM-MT)

ROUBO IMPEDIDO I

Policiais militares impediram, nesta segunda-feira (27), um roubo em uma loja na região central de Rondonópolis, recuperaram celulares e prenderam, em flagrante, um suspeito de 27 anos. Durante a ação, os militares ainda apreenderam uma arma de fogo e seis munições intactas.

ROUBO IMPEDIDO II

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar, foi acionada via Ciosp, de que havia um roubo em andamento na Rua 13 de Maio, região central do município.

Rapidamente, os policiais se deslocaram para o endereço informado e identificaram o proprietário em luta corporal com o suspeito. Momento em que os policiais conseguiram mobilizá-lo e prendê-lo.


 

(Foto – Arquivo)

SUBNOTIFICAÇÃO? I

Quem precisou de atendimento médico num posto de saúde de Rondonópolis nos últimos dias deve ter ficado impressionado com a quantidade de pessoas realizando testes para a Covid-19. Em um posto da cidade, servidores informaram que são detectados cerca de 9 casos por dia.

Tomando por base esse dado e a quantidade de relatos de pessoas infectadas na cidade, não há como questionar os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que ainda estão bem baixos em relação a outros períodos críticos da pandemia.

SUBNOTIFICAÇÃO? II

O Município vem informando uma média de 30 novos casos da doença por dia, mas se um posto de saúde tem uma média de 9 a 10 casos positivos detectados por dia, a quantidade não bate e gera especulações sobre a subnotificação de casos de Covid em Rondonópolis.

Isso pode indicar um agravamento ainda maior da pandemia daquele que está sendo divulgado para a população.

SUBNOTIFICAÇÃO? III

Situações como essa são preocupantes, podendo levar a população ao engano, e contribuir para que o vírus se espalhe ainda mais.

Não está claro do porquê os dados parecem não bater e se isso seria uma ineficiência do Município na notificação dos casos ou na unificação das informações das unidades básicas de saúde, inclusive particulares, onde são feitos os testes. Só uma coisa é clara: os dados não batem com a realidade!

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img