25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

MORTE

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

MORTE

E o Nilton Rosa dos Santos, que ficou conhecido em Rondonópolis pelo movimento em defesa dos aposentados, especialmente na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Rondonópolis e Região, faleceu nesta sexta-feira (19/6). É mais um rondonopolitano que, infelizmente, perde a luta para a Covid-19. Nossos sentimentos à família!

 

BEBIDA I
Mas, ainda falando sobre o decreto, e especificamente da situação envolvendo a bebida alcoólica, a gente bem que gostaria de entender a lógica da proibição. Será que alguém imaginou mesmo que o povo vai deixar de fazer suas confraternizações em casa? O problema não é a bebida, mas a falta de consciência de ainda uma boa parte da população.
BEBIDA II
Com esse decreto, o Zé do Pátio vai é criar uma nova modalidade na cidade: o “tráfico de cerveja”. Quem gosta de tomar sua cervejinha vai dar os seus jeitos, e quem precisa vender para pagar suas contas e sobreviver, também.
BEBIDA III
Além disso, quem quiser pode ir comprar bebida nas cidades vizinhas, como São José do Povo ou Pedra Preta, o que vinha acontecendo. Isso porque o prefeito de Pedra Preta também instituiu a lei seca por lá, desde a sexta-feira. O fato é que ninguém vai deixar de comprar, ninguém vai deixar de consumir, e a medida só vai prejudicar as pessoas que dependem da venda de bebidas para viver. Como sempre, o comerciante paga o pato!
BEBIDA IV
Portanto, é mais uma medida que não resolve em nada nossos problemas. Poderia talvez limitar a quantidade de álcool por CPF, por exemplo, o que já ajudaria a diminuir as festas. Poderia ter fiscalização de verdade, e não somente no papel, e poderia ter campanhas de conscientização, algo que não está sendo feito com a necessidade que se exige pela Prefeitura de Rondonópolis.

 

 

SANTA CASA I
Para conseguir atender a grande demanda de pacientes com Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia “improvisou” leitos que eram destinados para outras patologias, conseguindo assim abrir mais cinco unidades para atender as pessoas com coronavírus. Mas, caso os respiradores prometidos pelo Governo Federal e do Estado não cheguem logo, esses cinco leitos que estão sendo utilizados para Covid-19 vão fazer falta para as pessoas que estão sofrendo de outras doenças.

SANTA CASA II
Por isso, é imprescindível que os kits cheguem o quanto antes, e assim a Santa Casa “devolva” os cinco leitos para o setor deles, e instale portanto os 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 e que serão contratualizados pelo Estado, ficando assim com 20 leitos SUS para atender exclusivamente pacientes com coronavírus.

SANTA CASA III
Na manhã de sexta-feira (19), representantes da Santa Casa conversaram com a imprensa local e voltaram a reforçar a importância do apoio da sociedade e do poder público para a abertura desses leitos, bem como a estrutura física para instalá-los e humana para colocá-los em funcionamento. O hospital tem feito mais do que pode, mas precisa receber apoio para prestar o bom atendimento que já conhecemos.

 

DECRETO I
O pessoal da Prefeitura fica com um pouco de economia para detalhar o decreto com as medidas restritivas, né!? No último publicado, as mesmas dúvidas que assolaram a população anteriormente voltaram. A gente tem quase que adivinhar o que pode e o que não pode…
DECRETO II
Muitas pessoas ficaram com dúvidas com relação às celebrações religiosas, por exemplo, que no último decreto foram liberadas. Agora, neste, elas estão totalmente proibidas no sábado, domingo e feriados, e liberadas de segunda à sexta-feira, mas somente até às 20 horas. Já em relação ao funcionamento das indústrias, elas podem continuar durante o fim de semana.

 

 

PARABÉNS I
Ainda na sessão de parabéns pelo aniversário de 50 anos do Jornal, recebemos o carinho do leitor e assinante Jamílio Adozino, empresário em Rondonópolis e também ex-secretário Municipal de Finanças.

PARABÉNS II
“Meus parabéns ao A Tribuna pelos 50 anos e também pelo novo visual. Sou assinante há quase 30 anos e percebo que o jornal está mais moderno, bonito e muito mais fácil de manusear. Acordar cedo e ler o A Tribuna é um grande prazer”, disse .

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img