24.7 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Francinele Fontenelle - 03-09-15

CIDADE PERDE PIONEIRA
Faleceu ontem (3), por volta de 11 horas da manhã, a senhora Francilene Fontenelle (78), mais conhecida como Dona Nely, pioneira de Rondonópolis. Ela chegou à cidade em 1970, mas antes disso já vivia na região da Aldeia Tadarimana. Nely era muito conhecida e querida na Vila Salmen e por muitos anos lavou roupas para moradores de toda a região. Ela estava internada na Santa Casa de Misericórdia há 55 dias e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O seu corpo está sendo velado no cemitério da Vila Aurora e o sepultamento acontece hoje (4), às 16 horas, também no cemitério da Vila Aurora. Os familiares, antecipadamente, agradecem a presença de todos.

mocao de aplausos-escola la salle - adonias fernandes - 03-0915

MOÇÃO DE APLAUSOS À ESCOLA LA SALLE
A Câmara Municipal de Rondonópolis entregou, anteontem (2), uma Moção de Aplausos à Escola Estadual La Salle. A homenagem foi proposta pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB), devido ao bom trabalho que a equipe da escola vem desenvolvendo com os seus alunos. A Escola La Salle recebeu o título de melhor escola pública de Mato Grosso, após conseguir a maior nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referente ao ano de 2014. A instituição conseguiu se destacar entre as outras 200 escolas públicas do Estado.

MOÇÃO DE APLAUSOS À ESCOLA LA SALLE
O diretor Alex Frisselli, a coordenadora pedagógica Loreci e alguns alunos compareceram à Casa de Leis para receber a honraria. “Essa Moção foi um reconhecimento a todos da escola, por estimular e oferecer um ensino diferenciado aos alunos matriculados na instituição, já que um ensino de qualidade pode mudar o futuro desses estudantes”, justificou Adonias Fernandes.

jerry mill - 10-05-13

INGLÊS NO CELULAR
O professor Jerry Mill, mestre em Estudos de Linguagem (UFMT), criou algo “aparentemente inédito” no campo da linguagem em nossa cidade: grupos de prática e aprendizagem linguística pelo celular, através do aplicativo WhatsApp. O Jerry’s English Territory (JET) faz uso de prints e arquivos audiovisuais para auxiliar aprendizes com nível básico, intermediário ou avançado a melhorar suas habilidades no idioma-alvo, e está disponível desde o dia 1º de setembro. Além disso, há também o Rondonópolis English Club (REC), exclusivo para professores de língua inglesa que estão na ativa ou aposentados. Mais informações pelo (66) 9979-2892.

OPORTUNIDADE DE LEITURA
Jerry Mill comunica também que recebeu alguns exemplares (em inglês) do livro Angela’s Lost Turtle, de autoria de Patrick Carpen, natural de Bernice, na Guiana Inglesa – que inclusive já visitou Rondonópolis, em 2013 . A obra tem 24 páginas e custa 20 reais. No Amazon.com, ele está sendo vendido por 9,99 dólares!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img