20.5 C
Rondonópolis
, 30 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Estatua de marinho franco no aeroporto - 31-03-12OBRAS DO AEROPORTO
Chamou a atenção de muita gente a forma como ocorreu a visita ao aeroporto Marinho Franco, pela secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra, para  anunciar importantes investimentos que serão feitos (mais de 21 milhões de reais) em obras de ampliação de pista e equipamentos. A visita foi feita na manhã de segunda-feira, 25, mas sem nenhum alarde, com pouca presença da imprensa (o A TRIBUNA foi um dos poucos órgãos de comunicação que foi avisado). A surpresa é que, geralmente, nesses atos, se faz um grande estardalhaço.

SINAL DOS TEMPOS
Será que diante da indignação da população rondonopolitana com as várias obras inacabadas e outras que não saíram do papel, as autoridades estão mais receosas e mudaram a estratégia? E agora preferem primeiro concretizar o projeto, pelo menos iniciar as obras, e ai sim, vamos comemorar! Não custa lembrar que a empreiteira que ganhou as obras do aeroporto é a Ensercon, ou seja, a mesma da inacabável canalização do córrego Canivete.

A PPI NA VILA CANAÃPessoas sao revistadas na entrada do bairro VILA CANAA - 19-02-13 (2)
O Programa da Polícia Interativa – PPI, criado pela Polícia Militar de Mato Grosso, que é nos mesmos moldes da ocupação das favelas cariocas, vem recebendo os aplausos da sociedade organizada e foi elogiada em reunião do Rotary Club Rondonópolis Leste. Essa primeira ocupação, na “Cracolândia” que fica na Vila Canaã, trouxe resultados positivos e agora se espera a ação em outros bairros, como anunciou o comandante do 4º BPM, major Sandro. Os votos é que o PPI seja mantido no transcorrer do ano e não apenas esporadicamente.

AMEAÇA DO PÃO DE AÇÚCAR
Conforme reportagem na edição de hoje do A TRIBUNA, o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Belmiro Gomes, anunciou ao Jornal que o projeto de investimento em Rondonópolis poderá ser adiado, suspendendo a compra junto à Unimed do antigo prédio da Amaggi, onde pretende instalar o supermercado Assai. Segundo o empresário, o recuo é pelo fato do prefeito Percival Muniz decretar a preferência pela compra do prédio, para evitar a sua demolição. As duas áreas apresentadas pelo prefeito para uma possível permuta não agradam ao Pão de Açúcar. Agora o abacaxi fica com Percival: ou ele aceita a demolição do moderno prédio ou a cidade perde mais um grande investimento. Na terça-feira, 26, foi inaugurado o supermercado da rede em Cuiabá, com 12 mil m2, que é a metade da área pretendida em Rondonópolis.

HISTORIADORA FARÁ PALESTRA HOJE NO CAMPUS DA UFMTEntrada da UFMT campus de Rondonopolis - 24-04-12 (1)
Será realizada hoje, 28, às 19 horas, uma palestra com a professora doutora Elizabeth Madureira Siqueira, no anfiteatro do Campus de Rondonópolis, sobre “Fontes Históricas” e o acervo da Casa Barão de Melgaço. Elizabeth é historiadora, pesquisadora e organizadora de vários arquivos de Cuiabá. Publicou vários livros sobre História de Mato Grosso e é referência na produção regional. A palestra é aberta a toda a sociedade e é gratuita.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Segurança: PM deflagra a operação “Corpus Christi” em Rondonópolis

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis deu início à Operação Corpus Christi na noite desta terça-feira (28)....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img