15.5 C
Rondonópolis
, 15 julho 2024
 
 

Colação de grau | PM inicia curso | Educarte 2024 | Morto no Campo Limpo | Inscrições prorrogadas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

COLAÇÃO DE GRAU

Nesta quarta-feira (29), às 19h30, acontece a solenidade de colação de grau dos formandos de diversos cursos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O evento será realizado no Espaço Tulipas e contará com a presença dos Institutos de Ciências Humanas e Sociais, Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas, Instituto de Ciências Exatas e Naturais, bem como da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas. Um dos destaques desta edição, é a acadêmica de Engenharia Agrícola, a formanda Elena Aparecida dos Santos, de 68 anos, que conseguiu vencer as dificuldades socioeconômicas e se tornou um exemplo de vida a ser seguido.


 

(Foto – PMMT)

PM INICIA CURSO I

A Polícia Militar de Mato Grosso deu início, ontem (27), ao 10º Curso Básico de Inteligência de Segurança Pública da Polícia Militar. A aula inaugural ocorreu durante solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá. Ao todo, 70 agentes participam do curso promovido pela Diretoria da Agência Central de Inteligência da PM (Daci). A instrução terá duração de duas semanas, com mais de 110 horas/aula.

PM INICIA CURSO II

Nesta edição, participam, ainda, agentes dos órgãos da Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Polícia Penal, Guarda Municipal de Várzea Grande, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, Secretaria-Adjunta de Inteligência da Sesp e da Polícia Militar de Goiás.


 

EDUCARTE 2024 I

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) destinou R$ 3,5 milhões para ampliar para 200 escolas as ações do projeto Educarte, ainda em 2024. Uma ação que consiste em promover formação cidadã utilizando como ferramenta a arte e a cultura. Atualmente, a ação é desenvolvida em 180 unidades de ensino da rede estadual.

EDUCARTE 2024 II

O Educarte disponibiliza ações pedagógicas de cunho interdisciplinar voltadas para arte, música e comunicação, nas quais as escolas que aderirem participam em regime de contraturno com foco voltado à melhoria da proficiência dos estudantes, além de contribuir com resultados nos aspectos cognitivos e criativos.

EDUCARTE 2024 II

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a escola pode optar por projetos nas áreas de dança, teatro, artes visuais, música e libras, permitindo que o estudante socialize mais, desenvolva habilidades e melhore o seu desempenho escolar.


 

(Foto – PMMT)

MORTO NO CAMPO LIMPO

O corpo de um homem foi encontrado, na tarde deste domingo (26), na estrada de acesso à região do Campo Limpo, em Rondonópolis. O homem, que teve o óbito confirmado pelo Samu ainda no local, teria sido vítima de assassinato. Ele teria sido atingido por, pelo menos, sete disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, a vítima usava tornozeleira eletrônica e tinha várias passagens por crimes como furto e tráfico de drogas.


 

INSCRIÇÕES PRORROGADAS I

As inscrições para a 19ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) foram prorrogadas até o dia 15 de junho e os estudantes têm mais uma oportunidade de participarem do projeto, promovido em parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de formulário, no site oficial do evento.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS II

Podem participar estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Estadual e instituições de ensino privadas de Mato Grosso.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS III

O objetivo do festival é promover a ferramenta didática com o teatro lúdico, para levar ao público a conscientização sobre a importância do comportamento correto no trânsito. Além disso, o evento fomenta a produção cultural e artística nas escolas, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar comportamentos e até salvar vidas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

ECA, 34 anos: proteção digital de crianças é principal desafio

Criado para garantir direitos e a proteção de pessoas com menos de 18 anos, o Estatuto da Criança e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img