15.2 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

Fuzis viriam para Roo | Suspenso atendimento | Salário na conta | Empregos em Roo | Informe de rebanho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – PRF)

FUZIS VIRIAM PARA ROO I

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4 fuzis, 7 pistolas e diversos carregadores na tarde desta segunda-feira (27), em Ponta Porã (MS), que seriam trazidos para Rondonópolis. A apreensão ocorreu na BR-463 quando os agentes deram ordem de parada a um Hyundai/Hb20 prata, que transitava em alta velocidade e sem reduzir a marcha ao se aproximar da fiscalização. O veículo era ocupado por 4 pessoas: um casal e dois filhos menores de idade.

FUZIS VIRIAM PARA ROO II

Segundo a PRF, durante a fiscalização dos equipamentos obrigatórios, a equipe percebeu sinais de modificação no veículo que poderiam indicar a presença de ilícitos. Desconfiados, os policiais desmontaram o carro, localizando as peças das armas de fogo envoltas em filme plástico e em meias de tecido nas laterais das portas. No total, foram apreendidos 4 fuzis, 7 pistolas e diversos carregadores. O condutor afirmou que foi contratado para buscar as armas em Ponta Porã e levá-las até Rondonópolis.


 

SUSPENSO ATENDIMENTO

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informou ontem (28) que o atendimento ao público e o expediente na sede e nos Cartórios Eleitorais serão suspensos nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), em função do feriado de Corpus Christi. O expediente e atendimento ao público serão retomados na próxima segunda-feira (03). Os prazos processuais que porventura encerrarem neste período também ficarão suspensos e serão retomados na próxima segunda-feira.


 

SALÁRIO NA CONTA

O Governo de Mato Grosso informou, ontem (28), que paga, hoje (29), os salários dos servidores estaduais da administração direta e indireta. A folha salarial líquida referente ao mês de maio é de R$ 690.421.941,14 e estará disponível para os 112 mil servidores públicos, incluindo ativos, inativos e pensionistas. Esse valor será injetado na economia mato-grossense, assegurando o desenvolvimento econômico do Estado.


 

EMPREGOS EM ROO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 3.178 novas oportunidades de trabalho. Em Rondonópolis, estão disponíveis 133 vagas como mecânico ajustador (18); atendentes de lojas e mercados (14); auxiliar administrativo (13); motorista de ônibus rodoviário (10); caldeireiro montador (9); auxiliar de limpeza (9); soldador (9); e, auxiliar de linha de produção (5). Há ainda vagas para assistente de vendas; vendedor interno; técnico em agropecuária e técnico em segurança do trabalho, dentre outras.


 

INFORME DE REBANHO I

Os produtores rurais de Mato Grosso têm até a próxima terça-feira (04) para informar ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT) os dados detalhados dos rebanhos e das propriedades rurais. A campanha estadual de atualização teve início no dia 1º de maio, e, até esta segunda-feira (27), 80 mil dos 125 mil produtores rurais cadastrados no Indea-MT já haviam realizado a comunicação do estoque de rebanho.

INFORME DE REBANHO II

Devem realizar a atualização os produtores de bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos, muares, asininos, aves, peixes e abelhas. O produtor rural que não informar o quantitativo está sujeito à multa de 27 Unidades de Padrão Fiscal (UPFs), cujo valor monetário atual é de R$ 6.383,00. O informe de rebanho substituiu a vacinação contra a febre aftosa e serve de base para que o Governo do Estado possa planejar as futuras ações operacionais dos serviços veterinários oficiais, bem como fazer a certificação de origem dos animais.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Santa Casa alerta: Pacientes e familiares estão sendo vítimas de golpistas

Pacientes da Santa Casa de Rondonópolis e familiares estão sendo vítimas de tentativa de golpes. A situação já foi...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img