19.7 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ailon do Carmo NOSSO POETA ACERTOU DE NOVO I
Confirmado o prognóstico do nosso poeta e compositor Ailon do Carmo, feito aqui no  A TRIBUNA, ainda no final do ano passado, de que o samba enredo da Escola de Samba Mangueira, que homenageava Cuiabá, era de má qualidade, “um dos piores da escola”. O malsinado samba-enredo não obteve nenhuma nota 10 entre os quatro membros do corpo de jurados que o analisaram; obteve 9,9; duas notas 9,8; e 9,7.

NOSSO POETA ACERTOU DE NOVO II
Foi considerado pela crítica carioca como o segundo pior samba-enredo da história da Mangueira… Também a escola campeã – Vila Isabel, não recebeu a nota máxima neste quesito. As únicas escolas de samba que receberam nota 10 dos quatro jurados do samba enredos, foram a Portela e a Beija-Flor. Ailon também afirmou também que o samba da Portela era um dos melhores do ano.

AS PORTAS DO SUCESSO Iburacos
Em qualquer estabelecimento comercial, para atrair clientes é elaborado com esmero uma bela fachada e, claro, as portas para o acesso desses clientes. Nesta analogia, o promissor estado de Mato Grosso, considerado celeiro de alimentos, não só para o país mas para o mundo, anda na contra-mão da lógica comercial.  Atrair compradores e investidores até que, naturalmente, atrai, mas as condições de infraestrutura são precárias, o que acaba tornando impraticáveis nossos preços com o custo produção.

AS PORTAS DO SUCESSO II
Com pouco urbanismo e péssimas estradas, os nossos governantes precisam planejar melhor a economia matogrossense. Neste período de safra, por exemplo, há séculos todo mundo sabe que é época de chuvas em Mato Grosso. Não adianta bater recorde na produção para depois não poder vender. Se não bastassem as dificuldades na colheita, os atoleiros tornaram um caos pelas estradas e os caminhões carregados não conseguem transportar as nossas riquezas. Portanto, máquinas nas pistas terão que ser no período da estiagem, preparando as portas para o escoamento da produção.

E O FETHAB
Criado pelo saudoso governador Dante Martins de Oliveira, o FETHAB é um fundo  destinado para dar justamente a infraestrutura de transportes e habitação em Mato Grosso. Desde 2010 a 2012, o FETHAB tem arrecadado 1,712 bilhões. Menos do que isso o governo do Estado espera do empréstimo contraído junto ao BNDES para investir em pavimentação das estradas, no programa MT Integrado. Esses recursos do Fundo foram diluídos mais em habitação e até para obras da Copa do Mundo em Cuiabá.

AS CHUVAS ATRAPALHAM
Na manutenção das cidades, nas obras das estradas, sempre a desculpa é que as chuvas estão atrapalhando. Parece que as abençoadas chuvas se tornaram o mal da humanidade. Qualquer projeto, em qualquer tempo, tem que se considerar no seu cronograma de execução o período chuvoso, é elementar na engenharia. Portanto, essa desculpa esfarrapada não serve mais para justificar a falta de planejamento.

BURACOS NA CODER
Ao comentar a trabalheira que está dando para tapar os milhares de buracos pelas ruas de Rondonópolis, um diretor da Coder – Companhia de Desenvolvimento, saiu com esta tirada: “tapar buracos das ruas, com mais alguns meses de árduo trabalho nós vamos dar conta. Agora, o difícil vai ser tapar os buracos que estamos encontrando na contabilidade da Companhia”.

Prefeitura comeca discutir peixe santo - 04-03-10O PEIXE DA SEMANA SANTA
A Semana Santa está chegando, a quaresma será de 25 a 29 de março. E volta a preocupação com o preço do peixe, principalmente para as pessoas de menor poder aquisitivo, quando comer peixe fica impraticável. A própria Igreja Católica já liberou seus fiéis dessa obrigação de fé. Hoje, com a piscicultura em   tanques, bem que a Prefeitura poderia voltar a desenvolver um projeto destinado a vender peixe mais barato, e até mesmo doar para pessoas mais carentes. Voltar a desenvolver…, porque na administração do prefeito J. Barreto, tendo como secretário de Agricultura o agrônomo Carlos Eloy Prata, esse projeto foi realizado, e com sucesso.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img