35.4 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Sob novo comando

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Delegacia Regional de Polícia Civil, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, está sob o comando agora do delegado Henrique de Freitas Meneguelo, pessoa de grande carisma e de laços estreitos com a sociedade local. Resultado desse perfil é que a sua posse no cargo foi das mais prestigiadas, com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.
A Delegacia Regional será responsável agora por 11 municípios da região, o que trará condições de um trabalho mais efetivo e de maior atendimento das demandas. Até então, a responsabilidade era por 17 municípios, sendo que seis deles passam para a circunscrição da Delegacia Regional de Primavera do Leste, que está sendo criada.
A presença de uma pessoa como Meneguelo à frente da Delegacia Regional reacende a expectativa de um trabalho de mais união em prol ao combate da criminalidade na região. Realmente, a unidade das polícias em busca da redução dos índices de violência faz toda diferença e é isso que esperamos que possa ocorrer.
Nesse sentido, a Delegacia Regional tem o grande desafio de combate aos crimes de homicídio e contra o patrimônio, especialmente em Rondonópolis. Apesar de ser uma cidade de médio porte e interiorana, os índices de criminalidade assustam a população local, que aciona cada vez mais a vigilância eletrônica como medida de prevenção.
É inadmissível que os índices de assaltos e crimes contra o patrimônio sejam tão elevados em Rondonópolis. Confiamos que a Polícia Civil também possa contribuir no processo de uma cidade mais segura, com atuação em planejamento, inteligência e investigação a contento. Tomara que, para isso, Meneguelo consiga melhorar a estrutura da corporação, com mais profissionais e tecnologia.
A parceria com a Polícia Militar e demais órgãos de segurança e poderes constituídos precisa ser buscada e fortalecida em Rondonópolis. Torcemos para que Meneguelo avance nesse estreitamento de relações institucionais. A torcida, realmente, é para que um trabalho profícuo em prol da segurança em nosso município possa ser efetivado, com resultados visíveis para todos…
Afinal de contas, a construção de uma sociedade de paz também passa pelas pessoas que estão à frente das nossas instituições e organizações.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas em todo o estado do RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que já passa de 2 milhões o número de pessoas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img