26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Comemora avanços e investe na modernização do setor

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em busca de melhorar os serviços prestados e garantir cada vez mais um atendimento de qualidade e a lucratividade das empresas associadas, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis (Sindimer) tem realizado importantes parcerias e projetos em prol da categoria.
De acordo com a presidente do Sindimer, Marla Marina Massignan Cellos, foram realizadas diversas  ações em 2009 que contribuíram para o fortalecimento da instituição.  Conseqüência de tudo isto, é a alteração da nomenclatura no estatuto. O nome do sindicato em breve passará de Sindimer para Sindimec Sul-MT (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso). A mudança visa fortalecer a categoria ampliando a área de abrangência da instituição, que até então atendia somente o município de Rondonópolis e passará a atender 18 municípios da região sul. Sendo eles: Rondonópolis, Jaciara, Juscimeira, Primavera do Leste, Araguainha, Nova Brasilândia, Paranatinga, Campo Verde, Pedra Preta, Dom Aquino, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Itiquira, Guiratinga, Poxoréu, São Pedro da Cipa e São José do Povo.
A presidente comemora os resultados e destaca que o  primeiro passo foi dar continuidade  aos projetos da gestão anterior. “Durante este ano investimos no Arranjo Produtivo Local (APL), ou seja, enviamos cerca de 10 empresários para participarem da AUTOMEC (9ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços). Participamos do XIV Encontro Estadual de  Automecânica, em  Santa Catarina. Esses eventos foram fundamentais para a realizarmos pela primeira vez em Rondonópolis, a Inspeção Veicular Gratuita (IVG) que acontecerá no dia 24 de outubro de 2009. Além disso, utilizamos o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt),  através dos cursos gratuitos oferecidos ao setor pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Todas essas ações contribuíram para o fortalecimento do sindicato”.
Outro destaque da APL é o projeto de “Modernização do Setor de Reparação de Veículos de Rondonópolis” que compreende os segmentos de prestação de serviços nas áreas de retífica de motores, mecânica, funilaria e pintura, auto-elétricas, tornearia, solda e sistemas mecânico, elétrico e eletrônico. O programa tem a parceria do SEBRAE e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). “Nossa meta é aumentar o faturamento em 20% o faturamento médio das empresas e atender 70% do índice de satisfação dos clientes até dezembro de 2010”, frisa a presidente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img