25.7 C
Rondonópolis
 
 

Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Infelizmente, o A TRIBUNA precisa, mais uma vez, tratar do problema da falta de manutenção adequada pela Prefeitura com os parques e demais espaços públicos de Rondonópolis.

O que se vê são parques completamente abandonados, tomados pelo matagal e sendo destruidos pela ação do tempo.

É dinheiro público que foi investido e é jogado fora devido a falta de manutenção, além de deixar a população sem poder utilizar essas áreas para lazer e esporte que foram construídas justamente como opção para os moradores.

Vale lembrar aqui que Rondonópolis é uma cidade que ficou por muitos anos carente de praças, de parques e demais espaços para lazer. Nos últimos anos, no entanto, a Prefeitura resolveu investir pesado na construção de novos espaços para as comunidades.

Muitas praças e parques novos foram construídos, outros tantos foram reformados, mas o que se tem visto hoje são esses locais sem manutenção e seguranças necessárias, deixando de ser utilizados pelos moradores e, em alguns casos, se transformando em criadouros de vetores de doenças.

O Parque das Águas é um exemplo. No local, que foi reformado com investimentos de mais de R$ 6 milhões e entregue para a população no dia 31 de dezembro do ano passado, o abandono é visível.

Sem manutenção a estrutura já está se danificando e o vandalismo contribui para a destruição. Falta manutenção, limpeza e falta segurança.

Já o Centro de Eventos Rio Vermelho, que já foi palco de grandes eventos na cidade e um espaço utilizado pela população da região para a prática de esportes e lazer, está esquecido. No local, quase nada mais consegue ser salvo. Mais recursos públicos sendo jogados no lixo.

Além disso, é vergonhoso que o próprio município não cuide de suas áreas e prédios, especialmente em um período de crescimento de infestação do Aedes aegypti na cidade.

A Prefeitura segue notificando proprietários de terrenos baldios por falta de limpeza em nome da saúde pública, mas não cuida dos logradouros públicos, colocando moradores em risco.

É passada a hora da gestão de José Carlos do Pátio melhorar, e de melhorar muito, porque a população merece que a cidade receba a atenção necessária e ele chega ao seu último ano de mandato.

Prefeito, a última imagem é a que fica. Não é só construir novos parques e novas praças, é preciso cuidar do que já existe e garantir que a saúde das pessoas não seja afetada pela incompetência e descaso de uma administração.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img