20.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

EDITORIAL: Ano novo, novas histórias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – César Augusto)

Mais um ano se encerrou e já começamos um ano novinho em folha, com todas as possibilidades e oportunidades para continuarmos nossos projetos de vida ou começarmos novos projetos.

É claro que nada vai acontecer ao acaso, é preciso que corramos atrás dos nossos sonhos e lutemos para realizá-los, mas é inegável que é uma excelente oportunidade de reavaliarmos algumas de nossas ações e atitudes, reforçarmos o que tem dado certo e começarmos a mudar aquilo que já não pode continuar como está. É clichê, mas o ano novo é o momento de começarmos uma nova história.

E como ninguém é uma ilha, e vivemos numa sociedade em que tudo e todos se relacionam de alguma forma, precisamos continuarmos a fazer a nossa parte para não apenas a nossa vida, mas a vida do próximo também melhorar.

Afinal, de nada adianta resolvermos todos os nossos problemas de dentro de nossas casas e não nos empenharmos para resolver os problemas que existem da calçada para fora, em toda a sociedade. Todos nós temos um pouco de responsabilidade pelos problemas que afligem a todos e, da mesma forma, precisamos ajudar a resolvê-los.

Nada melhor que aproveitar esse momento para reorganizar nossas prioridades e nossas finanças, por exemplo, revendo aquelas metas de vida que não fazem mais sentido e colocando outras mais urgentes no lugar, assim como rever aqueles gastos exagerados ou com supérfluos, que acabam por nos complicar, gastando apenas com o necessário e dentro do que podemos gastar. São ações como essas que nos permitirão ter um ano mais produtivo e tranquilo.

E como 2024 será um ano eleitoral, em que elegeremos um novo prefeito e novos vereadores, é bom lembrarmos que o Município vive um bom momento em suas finanças, com uma grande arrecadação e muitas obras importantes em andamento, o que aumenta mais a nossa responsabilidade, pois uma escolha errada pode atrasar o desenvolvimento de nossa cidade por vários anos. Votar errado é sempre ruim, mas em momentos como esse, o estrago pode ser ainda maior que o normal.

Enfim, o ano não será realmente novo se continuarmos fazendo exatamente as mesmas coisas que fazíamos no ano anterior e não iremos realizar nossas metas se não começarmos a caminhar na direção de nossos objetivos.

Nós do A TRIBUNA aproveitamos para reiterar nossos desejos de um excelente 2024 para todos os leitores e leitoras e que todos os nossos planos e desejos sejam realizados.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img