18.5 C
Rondonópolis
, 13 junho 2024
 
 

Editorial: “O papel da academia em Rondonópolis…”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

É importante ver ações como a da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em que alunos de engenharia mecânica, mesmo sem aulas presenciais se dedicaram de forma voluntária à produção de ventiladores pulmonares mecânicos de baixo custo e doaram para a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. Este é um exemplo de como a produção acadêmica pode dar retorno para a sociedade.

Por anos foi questionado como é que a academia pode atuar produzindo conhecimento e fazendo com que isso possa ser realmente aplicado na sociedade, para contribuir na construção de um espaço melhor para todos, e a produção dos ventiladores pulmonares que serão usados no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma prova visível e palpável da importância da academia e de como ela retorna seus conhecimentos para o dia a dia das pessoas e auxilia em vários setores da sociedade.

Em tempos de pandemia também foi possível compreender melhor o quanto o investimento em educação, especialmente no âmbito acadêmico-científico é fundamental. É na academia que se produz o conhecimento em várias áreas do conhecimento com o objetivo de transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

Também é da academia que vão sair os profissionais que atuarão em diversos campos do conhecimento. No caso de Rondonópolis, a UFR tem um papel importantíssimo para a cidade. Dela saem para o mercado de trabalho professores, médicos, engenheiros, economistas, administradores, que com certeza contribuirão para se fazer uma cidade melhor para todos.

Em tempos vividos de pandemia, sabe-se o quanto é importante a formação de médicos e enfermeiros capacitados, por exemplo, e o quanto cientistas e estudiosos de vários campos do conhecimento têm papel preponderante para a sociedade. Investir na formação acadêmica é uma forma de contribuir para que nosso mundo evolua e que todos tenham melhor qualidade de vida, com saúde, educação, cultura e lazer.

O próprio curso de medicina da UFR, que foi conquistado com esforço de muitos, certamente irá ajudar, e muito, para que o sistema de saúde, principalmente o público, oferte serviços de mais qualidade para os moradores.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nova tentativa: Feriado do Padroeiro deve reascender polêmica

Uma nova tentativa de tornar o dia do padroeiro de Rondonópolis, São João Batista, celebrado em 24 de junho,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img