25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Melhorar o Rotativo

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O estacionamento rotativo pago na região central era uma grande cobrança do nosso comércio, mas ainda não conseguiu se consolidar em Rondonópolis. De um lado, a empresa vem reclamando uma grande dificuldade de operação na cidade, com expressiva evasão. Mas, de outro lado, usuários reclamam de uma série de falhas e problemas no sistema.

Conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, o Rotativo Rondon, como é conhecido o sistema em Rondonópolis, ainda vem sendo alvo de reclamações relacionadas a parquímetros inoperantes, falta de internet, dificuldade em encontrar os monitores para aquisição de tíquetes, e notificações indevidas de irregularidades.

Apesar das reclamações constantes, a empresa que explora o sistema parece ter “lavado as mãos” em relação à praça de Rondonópolis, pois nunca responde aos questionamentos da imprensa acerca dos problemas existentes, tampouco consegue resolvê-los.

Anteriormente, o Jornal A TRIBUNA mostrou até que trechos menos movimentados do quadrilátero central deixaram de ter monitores, para devida fiscalização do pagamento do estacionamento. A empresa não se posiciona, mas fica patente que, diante das despesas existentes, prefere deixar a fiscalização de monitores apenas nos trechos mais movimentados, mais lucrativos.

É lamentável que esse sistema venha funcionando dessa forma. O pior é que a Prefeitura, que é a detentora da concessão do serviço, não procura fazer uma discussão, uma avaliação ou estudo mais avançado para que o estacionamento rotativo pago seja viável, tenha mais adesão da população e funcione sem menos problemas.

Afinal, o comércio rondonopolitano já se posicionou que seria um grande retrocesso para a cidade a extinção do Rotativo Rondon, uma vez que o sistema trouxe uma organização do estacionamento, liberando as vagas para quem realmente quer consumir. Contudo, ainda é preciso fazer correções, aprimoramentos!

O mínimo que a empresa deveria fazer era garantir parquímetros em perfeito funcionamento em cada quadra, por mais que não tenha condições de contratar mais monitores. Também seria útil manter de forma fácil e constante a lista de postos de venda de cartão na região central. O usuário precisa de mais informação e, infelizmente, não está tendo.

Se não houver eficiência e se não der condições do usuário fazer sua parte, dificilmente o Rotativo vai emplacar em Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

  1. ESTÃO FALTANDO VAGAS NA REGIÃO DO CENTRO PARA OS IDOSOS ESTACIONAREM SEUS CARROS E QUANDO ENCONTRAM UMA É MUITO DISTANTE, DIFICULTANDO A LOCOMOÇÃO. ISSO JÁ FOI RECLAMADO DEZENAS DE VEZES E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img