33 C
Rondonópolis
 
 

Apoio importante

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

É visto com bons olhos a abertura que a atual direção da Santa Casa oferece a grupos de fora, para envolvimento na administração do Hospital Filantrópico. A unidade oferece atendimento para 19 municípios da região, uma população estimada em 600 mil habitantes. É referência no atendimento às gestantes, a gravidez de risco, atendimento pediátrico de qualidade incluindo UTIs pediátricas, cirurgias cardíacas de alta complexidade e tantos outros serviços que são oferecidos via SUS para os moradores da região Sudeste de Mato Grosso. Ninguém questiona a importância do hospital para o sistema de saúde da região. Aliás, o que todo mundo questiona é o que seria da região se a Santa Casa não existisse.
Dentro desse projeto de abertura, conforme noticiado na edição de ontem (1º) do A TRIBUNA, a direção do hospital se reuniu com o Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis e convidou as integrantes do Grupo para se envolverem com a administração do mesmo. O convite é para que as mulheres se integrem à Irmandade da Santa Casa e possam futuramente ajudar a administrar o hospital.
Há dois pontos importantes no convite. O primeiro é a abertura oferecida, que é muito interessante. A Santa Casa é um hospital filantrópico administrado pelo Rotary, e tem na sua diretoria membros não-rotarianos também. Porém, essa administração ainda é um pouco fechada e a iniciativa de convidar outros segmentos para participar é muito importante. Quanto mais gente disposta a ajudar, melhor.
O outro ponto é o apoio do Grupo de Mulheres diante das dificuldades enfrentadas pelo filantrópico. Com certeza, as cobranças terão mais força com o apoio do Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, que já deu inúmeras provas de sua força e da vontade das integrantes em contribuir com Rondonópolis e o seu desenvolvimento.
Desenvolvimento é ter saúde de qualidade também, repasses em dia, materiais e remédios garantidos, salários pagos… Nesse contexto, certamente o hospital terá um apoio muito importante. Que seja o início de uma abertura, com a chegada de mais pessoas e grupos, que certamente gerará apoio para o filantrópico, para uma Santa Casa cada vez mais forte no atendimento aos moradores de toda a região.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img