26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Muito triste…

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Para quem duvidou (se é que alguém realmente duvidou) das palavras do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, as imagens divulgadas esta semana não deixam mentir: a delação de Silval Barbosa é mais que monstruosa, é um tapa na cara dos cidadãos matogrossenses e “um atentado à dignidade do povo brasileiro”, como bem classificou Fux. Aparentemente não sobrou ninguém, e dos que não foram citados por Silval, você colocaria a mão no fogo por algum deles? A descrença da população é total, Mato Grosso foi roubado e mergulhado em um mar de lama.
Ainda na gestão Silval Barbosa já tínhamos a impressão de que as coisas não iriam terminar bem. Alguém acreditou, por exemplo, que as obras para a Copa do Mundo iriam sair ilesas dos larápios? Já era de se esperar. Na delação de Silval, algo que já suspeitávamos há algum tempo também apareceu: a classe política conseguiria sozinha fazer tantos estragos nas contas públicas? É claro que não. Conforme o ex-governador, membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) receberam em propina o montante avaliado em R$ 53 milhões. Era impossível tanto superfaturamento em obras passar despercebido pelo TCE, e a resposta finalmente apareceu.
Os vídeos com a entrega de dinheiro para deputados estaduais são apenas a ponta do iceberg da corrupção no Estado, mas não deixam de causar profunda indignação. Vale lembrar que, parece, a indignação e a vergonha é só nossa, pois eles vão continuar negando e andando por aí sem sequer ficar com as bochechas rosadas. Triste, em especial, para o cidadão rondonopolitano, que vê os seus representantes envolvidos em tantos escândalos. Hermínio Barreto, Wellington Fagundes, Blairo Maggi… Logo depois novos nomes, como Gilmar Fabris e Ondanir Bortolini. Todos, claro, terão o amplo direito de se defender e provar se o que diz o ex-governador é verdade ou não. Estamos torcendo para que eles possam apresentar uma boa explicação para essas delações do grande corrupto Silval Barbosa.
O mais triste de toda essa história, é que nenhum dos representantes citados por Silval em sua delação chegou ou está no poder por alguma força maior, eles estão pela força do povo. Sim, fomos nós que depositamos nosso voto e nossa confiança neles, para sermos apunhalados desta forma. Votamos errado no passado, e, infelizmente a história prova que a memória do eleitor é muito curta. No futuro, a tendência é cometer os mesmos erros.
É tempo de fazer diferente, transformar essa indignação que sentimos no momento em uma mudança para o nosso Estado e nosso País em 2018.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. ISSO TUDO DEVE SER APURADO PELA PF E OS CULPADOS POSTOS NA CADEIA E TER CONFISCADO DINHEIRO E RESPECTIVOS BENS. INFELIZMENTE MT APODRECEU JUNTO COM O PAIS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img