33.9 C
Rondonópolis
 
 

Por mais planejamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O município de Rondonópolis cresceu, desde a sua emancipação, sem uma priorização de política de planejamento e organização do seu espaço urbano. O resultado foi na formação de uma cidade que cresceu desordenada, espalhada e sem a infraestrutura necessária. Além do mais, sem a beleza que todos nós rondonopolitanos desejaríamos.
Nesse contexto, podemos citar a formação de grandes espaços vazios dentro da área urbana de Rondonópolis, o que favorece a proliferação de terrenos baldios. Muitos grandes bairros foram aprovados sem infraestrutura básica e até hoje penam pela ausência de asfalto, drenagem e rede de esgoto. O pior é que, recentemente, até o poder público criou áreas residenciais sem estrutura nenhuma.
Convém observar que uma cidade muito esparramada torna mais cara a manutenção e a prestação dos serviços públicos. Toda essa realidade é importante para termos como ponto de partida a Rondonópolis que queremos para o futuro. E a discussão de como contribuir para uma cidade mais organizada, eficiente e, especialmente mais bonita, é uma tarefa de todos, não só do poder público.
Uma forma da sociedade participar desse processo de implementação de uma cidade melhor passa pelo envolvimento dos cidadãos na construção do Plano Diretor Municipal. Diga-se de passagem, que o Plano Diretor do Município está passando por um processo de atualização neste momento e que requer o devido engajamento da sociedade.
Conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, uma série de oficinas comunitárias começa a ser realizada, a partir de amanhã (15), justamente para ouvir apontamentos dos problemas atuais e de sugestões de melhorias. Portanto, é uma oportunidade única que temos de contribuir na definição das diretrizes que vão nortear a ocupação e crescimento da nossa cidade.
Especialmente, acreditamos ser bem-vinda toda sugestão que venha contribuir no processo de embelezamento da nossa querida Rondonópolis, que, apesar de progressista, continua uma cidade feia urbanisticamente em grande parte, desorganizada e, além de tudo, mal cuidada. Vamos começar a mudar essa realidade a partir de agora, participando dessa importante discussão em torno no novo Plano Diretor!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img