22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Responsabilidade e lazer

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

As ações públicas devem ser sempre executadas com responsabilidade. Essa é uma máxima que deveria ser preocupação constante dos gestores públicos, mas, na maioria das vezes, acaba sendo deixada de lado em função de interesses diversos.
Nesse contexto, temos de reconhecer como prudente e muito pertinente a postura do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma) ao não aprovar novas desapropriações para o Parque da Seriema, às margens do Rio Vermelho, na Vila Goulart, com a preocupação de que haja primeiro a estruturação da área já adquirida.
Do que adianta gastar mais dinheiro público com nova desapropriação, para incorporação à área do parque, se a população não tiver como usufruir nem a área já adquirida, de posse hoje do Município? Assim, nada mais prudente do que usar o dinheiro disponível em caixa, cerca de R$ 7 milhões, para projetos de infraestrutura da área já pertencente ao Município.
São situações como essa que mostram a importância do papel de um Conselho Municipal ativo e vigilante em uma sociedade. O Consemma analisou que realmente seria uma irresponsabilidade dispender mais recursos públicos na aquisição de uma área, sendo que não haveria condições da população fazer uso da mesma.
Atualmente, a área pertencente ao Parque da Seriema é formada apenas por vegetação nativa, não podendo ser usada pela população. Com o dinheiro sendo reservado para estruturação do parque, a população finalmente vai poder fazer uso do mesmo, com espaços como pista de caminhada, quadras esportivas, lago, entre outros.
É patente que a população de Rondonópolis é carente de áreas verdes urbanas para o lazer, descanso, prática de esportes e contemplação, mas, como dito inicialmente, é necessário que isso seja feito com responsabilidade com a coisa pública. Com a decisão tomada pelos conselheiros, o dinheiro em caixa somente poderá ser retirado para projetos de infraestrutura da área verde.
Agora é esperar que o prefeito eleito possa dar a atenção devida para a continuidade desse projeto ambiental e de lazer iniciado pela atual gestão. Considerando que grande soma de recurso já foi usada para aquisição de área inicial, a população não pode deixar de contar com esse importante parque por vaidade político-partidária!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img