17.9 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

SOS Infância: é preciso ter estrutura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Já está disponível em Rondonópolis e todo o Estado de Mato Grosso, por meio de aplicativo para smartphones, tanto para sistema Android como iOS, o SOS Infância. Agora, quem flagrar uma situação de violência contra a criança ou adolescente poderá registrar essa denúncia e enviá-la instantaneamente por meio do aplicativo para os Conselhos Tutelares e órgãos responsáveis.
Todas as atitudes voltadas para proteger nossas crianças e adolescentes são bem vindas e devem ser adotadas pela população. Os crimes contra esse público, infelizmente tão comuns no Brasil, são o que há de mais cruel. É inconcebível, para qualquer pessoa de bem, imaginar um pai violentando um filho… E isso acontece. Um avô violentando uma neta, um coronel violentando um bebê de 2 anos… São atrocidades que precisam ser combatidas, e nós, que não compactuamos com isso, temos que mostrar que realmente não concordamos. É dever social e humano denunciar, enfrentar e deixar que esses monstros, seja quem bate, quem violenta ou quem pratica qualquer tipo de crime, paguem pelos seus atos.
Segundo dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, somente no ano passado, 59% das mais de 137 mil denúncias de violências cometidas contra pessoas são referentes à crianças e adolescentes. As mais citadas são negligência e violências psicológica, física e sexual. Ainda de acordo com estudo, as meninas são as maiores vítimas.
Com o SOS Infância, você poderá fazer o acompanhamento do fato denunciado, se certificando de que os trâmites estão sendo seguidos. E é neste ponto que precisamos melhorar. Se a estrutura para receber essas denúncias não melhorar, não há como provocar a revolução que se espera com o aplicativo.
É importante que toda a rede, começando pelos conselhos tutelares, tenham estrutura, profissionais qualificados e formas de atender a demanda. Existe no mundo, felizmente, mais gente que se indigna com os crimes contra as crianças, do que gente conivente. Por isso, utilizemos os mecanismos que facilitam e também saibamos cobrar para que nenhuma barbárie passe impune pelos olhos da lei dos homens.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img