27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Panorama da descrença

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Faltando apenas três dias para o pleito eleitoral, se percebe na cidade de Rondonópolis, conforme notícia veiculada pelo A TRIBUNA em sua edição de terça-feira, uma boa parcela da população totalmente descrente na política. Não é para menos. Em todos os âmbitos, seja no Município, no Estado ou no Governo Federal, a nossa classe política tem representado interesses próprios, escusos, e deixado de lado os interesses do povo, razão pela qual foram eleitos. Em um verdadeiro mar de lama, é tarefa difícil conseguir filtrar bons representantes. Mais ainda se consegue…
Os frequentes casos de corrupção são fatores que levam a maioria dos brasileiros à descrença na política. Existe a crença, ou talvez a convicção, de que tudo o que cerca a política envolve corrupção, e isso tem afastado boa parte da população do exercício da cidadania.
Os indecisos e desconexos com a política são tantos, que em Rondonópolis já se percebe um olhar atento dos marqueteiros dos candidatos para esse público. O panorama de descrença está sendo enraizado em nossa cultura, e não podemos nos culpar, já que motivos para isso não faltam. Votar, que deveria ser um ato prazeroso, é visto por muitas pessoas como apenas uma obrigação. Mas não votar é, no mínimo, uma atitude de auto sabotagem. Quando você não vota e deixa de dar a oportunidade para alguém que vai te representar, ou pelo menos que você acredita que vai, dá vantagem nas urnas para aqueles em quem não confia.
A classe política hoje tem pouca ou quase nenhuma conexão com a população. É necessário uma reconexão, e essa reconexão passa muito mais pelas atitudes do que pelas palavras. O que está em disputa nesse momento é a nossa cidade, por isso é preciso avaliar bem os candidatos a prefeito e vereadores, e fazer a sua escolha de forma consciente.
Escolha a atitude, não palavras ao vento. Imagine em quantos lugares do mundo pessoas gostariam de eleger seus governantes de forma tão democrática como é no Brasil!? Pois é, não parece uma atitude muito inteligente de nossa parte desperdiçar tal oportunidade, por mais que ela pareça apenas uma imposição da lei. Lembre-se sempre: a mudança que você espera na política depende exclusivamente de você.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img