21.6 C
Rondonópolis
 
 

Avante, Brasil!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

o Brasil entrou em uma grave recessão. Todos os números econômicos indicam e sinalizam isso, a exemplo da queda de 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do País em 2015, o pior resultado desde 1996.
Vemos não apenas uma crise política envolvendo o Governo Federal, mas uma situação econômica com inflação em alta, crédito escasso e taxa de juros elevada que gera pessimismo entre o setor produtivo do País.
De uma forma geral, o Brasil passa por um momento de indefinição política e também econômica. Com isso, a classe empresarial brasileira não tem como planejar suas atividades e, invariavelmente, retarda os investimentos por não saber o que vem pela frente.
De forma acertada, entidades diversas de Rondonópolis, principalmente ligadas ao setor empresarial, começaram a se reunir e se posicionar frente ao cenário vivido nacionalmente. O Jornal A TRIBUNA publicou que essas entidades vão emitir uma carta em apoio às investigações em andamento em âmbito nacional.
Quanto mais tempo ficar nessa situação de indefinição pior será para todos, seja a classe empresarial ou de trabalhadores. Em meio ao processo de impeachment da presidente da República e denúncias diversas, a gestão política no Brasil está travada. O Congresso vive e respira esse caos, não sobrando interesse e tempo para aprovar os projetos de interesse do País.
Existe quem diga que o Governo Federal perdeu a governabilidade no Brasil, em meio a falta de apoio no Congresso, de credibilidade na sociedade e de políticas que mostrem resultados efetivos. Diante de tudo isso, nossos empresários têm razão: é preciso mudanças e, principalmente, respostas urgentes sobre como ficará o comando político nacional.
Vai ter impeachment ou não vai? A presidência do Congresso será alterada ou não? Quem conduzirá o País? As investigações em curso terão autonomia e a punição devida, seja para quem for? Perdurar nessa “briga de foices” e indefinições por excessivo período pode ser fatal para o Brasil!
Precisamos de respostas urgentes para todas as investigações em andamento e, especialmente, de condições para realizar as mudanças necessárias. A torcida é para que o nosso País encontre o caminho do crescimento o mais rápido possível.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img