28.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Estaremos de olho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os quase 900 alunos de uma das escolas mais tradicionais de Rondonópolis vão iniciar o ano letivo de 2016 com o refeitório sem cobertura. Isto porque, conforme noticiado pelo A TRIBUNA na edição de ontem (27), o telhado do local desabou porque a pilastra de sustentação, já esgotada pela ação do tempo, não aguentou.
Menos mal que o desabamento aconteceu em período de férias e que ninguém se feriu no incidente. Já pensou se o telhado resolve cair na cabeça dos alunos? Se não, é melhor começar a pensar, porque como esta escola, outras em Rondonópolis precisam de reparos ou até reforma geral.
Porém, é preciso ligar o fato aos acontecimentos anteriores. A Escola Estadual Marechal Dutra funciona desde 1961. São 55 anos de pleno funcionamento. Incontáveis turmas foram formadas por esta unidade de ensino, incontáveis alunos passaram ao longo desses anos por essa escola. Trata-se de uma escola que fez parte da formação educacional e moral de inúmeros rondonopolitanos.
Uma famosa frase diz que: “Ou a gente passa o tempo ou o tempo passa a gente”. Nada resiste ao tempo, nada pode suportar anos e mais anos sem que a gente pelo menos cuide. A direção da unidade tem cuidado dos pequenos reparos e tem atuado para buscar a reforma da unidade. O Estado prometeu que a reforma em regime de urgência acontecerá imediatamente.
Primeiro é necessário que o teto desabe para que uma reforma seja enfim conseguida? Não poderia ter feito antes? Antes tarde do que nunca? De todo modo, o prédio é antigo e a reforma precisa acontecer. Vamos cobrar que se cumpra a palavra da secretaria de Estado de Educação (Seduc), que disse estudar as demandas da escola e que quando terminar o projeto, terá mais 30 dias para dar a ordem de serviço. A cobrança vai acontecer, uma escola que formou e marcou a vida de gerações de rondonopolitanos não pode ser tratada como um mero amontoado de cimento. Estaremos de olho, Seduc!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img