17.9 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Inocência seduzida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Preocupa a alta incidência de mulheres menores de idade que estão sendo aliciadas para o tráfico de drogas. O Jornal A TRIBUNA noticiou neste sábado que mais uma menor foi presa em Rondonópolis flagrada durante o transporte de entorpecentes nas rodovias que cortam o município. Neste caso, a menor tinha 14 anos de idade.
Curioso que este é o terceiro caso flagrado em pouco tempo em Rondonópolis envolvendo mulheres menores de idade no transporte de entorpecentes. Esses casos sucessivos apontam a tendência do tráfico no uso de menores de idade para esse serviço de transporte, se valendo das chamadas “mulas”.
Interessante que as menores de idade são usadas nessa atividade criminosa diante da certeza da impunidade. A menor apreendida na cidade neste fim de semana, por exemplo, alegou que não se importava com a prisão, pois sabia que logo ia ser solta novamente. Além disso, vale destacar que a cidade de Rondonópolis não dispõe de celas para o sexo feminino no Centro Socioeducativo.
Inclusive, o Jornal A TRIBUNA noticiou no mês passado que duas menores acusadas de tráfico estão respondendo em liberdade diante dessa falta de estrutura. É por isso que a criminalidade avança de forma gritante no Brasil, com a sensação de impunidade sendo gerada e constatada cada vez mais pelos brasileiros!
Também convém observar a inserção cada vez maior das mulheres no mundo do tráfico, em especial no transporte de drogas. Somente neste mês de maio, até esta sexta-feira, já eram cinco apreensões de entorpecentes feitas pela PRF na região de Rondonópolis e, todas elas, com o envolvimento de mulheres.
É triste essa realidade vivida em nosso País! Mostra que as medidas socioeducativas adotadas em prol dos menores em conflito com a lei não vêm sendo cumpridas a contento, ou não vêm surtindo os efeitos esperados, principalmente devido à falta de estrutura verificada nos centros voltados a esse fim. Na prática, os centros socioeducativos viraram prisões comuns que nada educam!
O Brasil precisa acordar a tempo e começar a mudar essa realidade…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img