27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

As mesmas pendências

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Assim como um disco furado são as pendências a serem resolvidas pelo poder público em Rondonópolis, pois sempre estão repetindo as mesmas necessidades. Muda a gestão, entra ano e sai ano, as deficiências não são resolvidas e cabe à sociedade ficar clamando, repetidamente, as mesmas reivindicações, apesar da indiferença do poder público.
Um desses casos é quanto ao problema da fila de pacientes em Rondonópolis para realização de exames de alta complexidade, como ressonância magnética, tomografia computadorizada e cintilografia. O Jornal A TRIBUNA noticiou, no ano passado, que havia mais de 4 mil exames pendentes de realização na região de Rondonópolis.
O problema é que Rondonópolis não possui um centro público de imagens para atender a demanda existente por esses exames. Para piorar, apesar de poder ser feito em clínicas particulares de Rondonópolis, o Governo do Estado encaminha os pacientes da região para realização desses exames em Cuiabá.
Diante dessa situação dramática, sem perspectiva de mudança a curto prazo, ressaltamos a iniciativa do deputado estadual Zé Carlos do Pátio, que já foi prefeito de Rondonópolis, que, conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, apresentou uma indicação propondo a construção de um centro de imagens para Rondonópolis.
O deputado reforça que, somente em tomografias, a demanda reprimida em Rondonópolis é de 2.100 exames, custando cada exame entre R$ 260 e R$ 800. Os tomógrafos existentes na cidade, segundo ele, são poucos diante da grande demanda. Por sua vez, a capital do Estado dispõe de 31 tomógrafos, contando os existentes em unidades particulares.
A sociedade de Rondonópolis espera do governador Pedro Taques um basta na falta de respostas para problemas que se repetem por tantos anos, ainda mais considerando a importância do nosso município, que tanto contribui para arrecadação e economia de Mato Grosso.
A implantação de um centro de imagens moderno e que possa atender a população precisa ser efetivada o quanto antes em Rondonópolis!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img