21.6 C
Rondonópolis
 
 

A nossa “cracolândia”!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O termo “cracolândia” ficou nacionalmente conhecido a partir da realidade vivida em parte do Centro da maior cidade do Brasil: São Paulo. O que era algo da grande metrópole se espalhou pelas grandes cidades do País e há anos também faz parte do cenário das médias cidades.
Em Rondonópolis, faz anos que a região do Ginásio Marechal Rondon vem se firmando como um reduto dos usuários de drogas, com o agravante de vivenciar um avanço desse quadro ultimamente. O número de pessoas nessa região só tem aumentado. São usuários de drogas, moradores em situação de rua e traficantes.
A consequência do agravamento da situação da “cracolândia” de Rondonópolis é a vida de medo e perigo que moradores, comerciantes e estudantes dessa região estão enfrentando. Uma reportagem do Jornal A TRIBUNA deste domingo mostrou que os comerciantes dessa região da cidade estão sendo reféns dessas pessoas.
Conforme verificado, moradores, comerciantes e estudantes veem diariamente cenas deploráveis na “cracolândia”. Além do livre uso e comercialização de drogas, os moradores em situação de rua e usuários de drogas fazem necessidades fisiológicas e sexo em público sem o menor pudor.
Não é a primeira vez que o Jornal A TRIBUNA denuncia esta situação na região do Ginásio Marechal Rondon. Contudo, agora, chegou ao cúmulo de empresários dessa região estarem tendo de pagar semanalmente para não terem seus bens furtados ou danificados pelos desocupados.
Sabemos que se trata de um problema social difícil de ser resolvido. Mesmo assim, a Polícia Militar precisa dar uma resposta à sociedade, com presença constante na região da “cracolândia”, inibindo a comercialização e uso de entorpecentes em público, bem como furtos e ameaças diversas.
Vale ressaltar que, em abril passado, houve uma reunião liderada Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, com várias entidades e órgãos, para traçar um duro enfrentamento aos problemas causados pelos moradores de rua. Após mais de 2 semanas, nada mudou em se tratando desse problema.
A região do Ginásio Marechal Rondon merece os esforços das nossas autoridades para deixar de ser conhecida como “cracolândia”, passando a ser mais uma região tranquila e hospitaleira da nossa querida cidade…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img