27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Combinação mortal

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O sucessivo número de acidentes com mortes no anel viário em Rondonópolis, no trecho entre as rodovias MT-130 e a MT-270, tem assustado a população local. O Jornal A TRIBUNA mostrou que somente nos dois últimos meses foram três acidentes com mortes na via. Mesmo com o alto grau de periculosidade, nenhuma providência é tomada pelo poder público.
Por um lado, é evidente a falta de estrutura pública no anel viário, favorecendo o emprego de altas velocidades por parte dos motoristas. Na via, a sinalização é precária, o acesso aos residenciais é irregular e, para piorar, não há iluminação pública. Por outro lado, a maioria dos acidentes no anel viário envolve motoristas em casos de imprudência, alta velocidade e alcoolismo.
Apesar dessa combinação entre falta de estrutura e imprudência, fica patente a necessidade de intervenção do poder público para trazer mais segurança nessa importante via, principalmente com o avanço do crescimento residencial dessa parte da cidade. O anel viário é uma responsabilidade do Governo do Estado, mas que, infelizmente, tem esquecido a cidade de Rondonópolis em termos de investimentos.
Ao menos, o Estado tinha de garantir uma fiscalização constante nessa via através de barreiras policiais para conter a imprudência e promover uma maior conscientização por parte dos motoristas. Com a omissão do agente responsável, a Prefeitura tinha que correr atrás e buscar providências para que o anel viário não continue sendo palco de tantas tragédias, com a viabilização de uma sinalização mais efetiva.
Ademais, seria crucial nesta época de campanha que nossos deputados estaduais e candidatos ao referido cargo encampassem melhorias e adequações viárias nesse trecho do anel viário, em especial a implantação da devida iluminação pública.
Alguém precisa abrir os olhos e perceber o perigo dessa combinação mortal que virou o anel viário!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img