22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

A mais importante vitória

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Na primeira semana de julho, mais precisamente no dia 3, o A TRIBUNA emitiu opinião em seu Editorial acerca das eleições de outubro. Estávamos na fase do chamado “mata-mata” na Copa do Mundo do Brasil e nossa seleção com plenas condições de seguir rumo ao hexa. Jamais se imaginaria, àquela altura, o largo placar (para nós o mais humilhante da história) conquistado pela campeã Alemanha sobre a equipe da casa. O texto em questão chamava o (e)leitor para a importância do olhar na disputa anunciada fora das quatro linhas: as eleições. Na política, as “seleções” continuam se digladiando.
Ainda em referência ao futebol, na briga pelo voto vale tudo. Bandeira, camisa, grito de guerra e até jogo sujo. Quem pode mais chora mais, contrariando o velho ditado. Já sem Copa no país a história muda e o páreo se acirra. Sem juiz em campo, cabe a nós, desta vez o crivo.
Seguiremos até outubro, avaliando a propaganda e decidindo os merecedores do voto, enquanto a Justiça Eleitoral atua limitada à morosidade da Lei. Em Mato Grosso, pedidos de impugnação já somaram vinte e sete, sendo 14 por base na Lei Ficha Limpa. Aos candidatos cabe recurso, bem como cabe campanha e como se nada estivesse acontecendo por trás das cortinas. “Até que o pano caia o mandato já passou”, é este o pensamento dos ilustres. Não pode jamais ser o do povo.
Em tempos de internet, a Justiça Eleitoral tem divulgado constantes informações sobre os candidatos. A página da Procuradoria Regional Eleitoral listou os alvos de pedido de impugnação. O Ministério Público informa sobre os recentes escândalos e investigações envolvendo quase sempre personalidades do meio político. Estas mesmas figuras que no próximo mês chegarão até as casas pela televisão, rádio e santinhos.
Novamente esta seção faz o apelo: A corrida já começou, caro (e)leitor e é hora de acompanhar o que envolve cada candidato, antes mesmo de suas estratégias e propostas. Feito já, amplia-se o campo para a avaliação das estratégias e propostas sem se deixar seduzir pelo sorriso aberto e cheio de dentes. Comecemos agora a buscar a ficha, para ter critério na urna. Essa sim será nossa mais importante vitória em 2014.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img