25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Ameaça na segurança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A segurança pública em Mato Grosso vive um quadro preocupante, com deficiência no efetivo policial, na estrutura de atendimento e avanço da sensação de insegurança diante do aumento da violência nas principais cidades do Estado. A situação que já está ruim pode piorar ainda mais com a ameaça de greve por parte dos policiais militares em Mato Grosso.
A preocupação maior agora é em relação ao começo de greve entre os policiais militares na véspera da Copa do Mundo, tendo Cuiabá como uma das sedes do Mundial. Uma paralisação dos militares nesse momento, além de prejudicar toda a população local, gerando uma situação de caos, causará uma imagem extremamente negativa do nosso Estado perante o Mundo.
Nos estados da Federação onde a Polícia Militar entrou em greve recentemente, foram verificados cenários de anarquia em muitas cidades, com aumento dos homicídios, saques a estabelecimentos comerciais e alteração da rotina dos cidadãos. Não queremos que essas práticas de caos se tornem uma realidade também em Mato Grosso.
Infelizmente, na semana passada, o Governo do Estado negou o reajuste salarial reivindicado pelos policiais militares. Uma nova reunião de negociação ficou acertada para quarta-feira desta semana. Diante da importância desses profissionais e da realidade da segurança pública em Mato Grosso, é que ressaltamos a necessidade do poder público valorizar mais esse segmento, começando pela questão salarial.
Além de melhores salários, Mato Grosso precisa continuar aumentando o número de policiais, de viaturas e da estrutura física das unidades de segurança. Ademais, a segurança pública em nosso Estado tem de ser uma política permanente, não apenas com vistas à Copa do Mundo!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img