29.5 C
Rondonópolis
 
 

Barcelona confirma Neymar no banco em ‘final’ contra o Atlético de Madri – 11h26′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O técnico Tata Martino confirmou a presença de Neymar no banco de reservas do Barcelona no jogo contra o Atlético de Madri, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol. A partida vai definir o campeão do torneio, e o Barça precisa apenas de uma vitória simples, em casa, para ficar com a taça. O time madrileno joga pelo empate.

O time do Barcelona vai a campo com Pinto, Alves, Piqué, Mascherano, Adriano, Busquets, Cesc, Iniesta, Alexis, Messi e Pedro. No banco, estarão Olazábal, Xavi, Neymar, Jordi Alba, Song, Bartra e Tello.

O atacante brasileiro estava afastado dos gramados desde o dia 16 de abril, quando se machucou durante a final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, quando o Barcelona acabou ficando com o vice-campeonato. Neymar revelou dias depois uma lesão no pé esquerdo.

Após a revelação da lesão, o jogador chegou a ser descartado do resto da temporada pelo treinador do Barcelona. Neymar conviveu até recentemente com dores no pé esquerdo, mas participou dos treinamentos do clube nesta semana.

O esforço do brasileiro, que retorna junto com Gerard Piqué e Jordi Alba, foi reconhecido na última semana durante entrevista de Tata Martino.

“A vontade que tiveram para participar, o esforço que tiveram para recuperar de suas lesões, a grande valentia, isso a nível de grupo é um feito totalmente de valor. Sei que há a Copa do Mundo em jogo também, mas eles mostraram muita força”, disse o técnico do time espanhol.

A proximidade da Copa foi interpretada como um dos motivos para a demora na recuperação de Neymar na Espanha. O jogador é o principal nome do time do Brasil no Mundial, e esse tempo de tratamento chegou a ser visto como uma espécie de “corpo mole” do jogador, que estaria se poupando exatamente para a competição com a seleção.

Esses comentários fizeram com que a recuperação fosse acelerada. Neymar pulou etapas do tratamento e passou a conciliar fisioterapia com treinamentos físicos. O retorno apressado aos gramados causou preocupações na seleção brasileira e nos patrocinadores, já que um agravamento da lesão neste fim de semana poderia significar o corte do atacante da Copa do Mundo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img