25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Secretaria de Educação apresenta suas explicações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Laboratórios de informática das escolas estão parados
Laboratórios de informática das escolas estão parados

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) se posicionou, nesta sexta-feira (16), quanto ao fato dos laboratórios de informática dos colégios da rede estadual de ensino estarem parados. De acordo com o superintendente de formação da Seduc, Clóvis Arantes, há escolas que estão com as salas sem atividade por falta de projeto que possa fazer com que os alunos e professores utilizem esses espaços para aprimorar o ensino.
Clóvis reiterou que a maneira adequada para aproveitar os laboratórios é elaborar um plano que atenda a todos os alunos. Ele quis dizer que ao invés de manter as salas abertas para os estudantes fazerem pesquisas, o melhor seria se as crianças e adolescentes fossem inseridos em uma iniciativa que torne a aprendizagem mais prazerosa.
“A Seduc está mudando a forma de avaliação dos projetos educacionais. Antes, cada colégio encaminhava os planos para nós, a nossa equipe analisava e destinava o recurso para que a ideia fosse colocada em prática. A nova forma que queremos aplicar é que as escolas elaborem essas iniciativas e as inclua no Projeto Político Pedagógico (PPP) e, em seguida, encaminhem à Secretaria”, explicou.
O superintendente afirmou ainda que a Seduc desenvolve a ideia do ‘mediador juvenil’, que consiste na escolha de um aluno que irá criar o Projeto Pedagógico junto com os professores.
CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES
O coordenador de Formação em Tecnologia Educacional da Seduc, Edevamilton de Lima Oliveira, disse que os professores passam por capacitação para aprenderem a usar as novas tecnologias, como os Laboratórios de Informática Educacionais (LIED) e tablets, no ensino. De acordo com ele, esses cursos são ofertados pela Coordenadoria de Formação em Tecnologia Educacional (CFTE) e pelos Centros de Formação de Professores (CEFAPRO).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img